Kelson Mendes se desliga do Curupira Rock Club

É, mais uma vez a velha richa entre proprietários de casas de show e produtores deixa o Curupira Rock Club sem o seu principal produtor. Kelson Mendes, baterista da Fly-X e produtor de inúmeros eventos no velho Curupira, deixa a função e se desliga da casa Curupira Rock Club. O motivo não foi colocado bem claramente, mas na nota oficial (que colocamos na íntegra abaixo), Kelson diz que não houve reconhecimento de suas atividades por parte do proprietário da casa. Em alguns anos como produtor dos shows do Curupira, Kelson e seu colega Pierre, realizaram inúmeros eventos fodas. Fica na história do clube. Já o outro lado, também tem espaço garantido aqui no Mundo47 para responder Kelson ou até mesmo divulgar eventos futuros. Mas na minha opinião, o Curupira perde muito com a saída do Kelson.

 

Leia a nota:

Não estarei mais à frente das produções dos shows do Curupira Rock Club que virão a acontecer de hoje em diante, nem minha equipe que me acompanhava em todos os shows e que eu a considerava extremamente competente, eficiente e profissional, deixando os eventos bem organizados e seguros Inclusive o tradicional e famoso cachorro-quente não será mais o mesmo. Infelizmente, estou me desligando, hoje, segunda-feira, 13 de outubro.

 

  Não poderia deixar de colocar esta nota oficial do meu desligamento e dar uma satisfação à todas as bandas, amigos que fiz, público em geral e imprensa.

A nota circulará, também, através de mainlist e de veículos de comunicação que criei para divulgar os eventos e toda história deste lendário lugar, casos do 1º fotolog oficial do Curupira Rock Club criado em 2004, a 1ª comunidade oficial do Curupira Rock Club, myspace, relatando tudo sobre meu afastamento definitivo das produções do Curupira Rock Club e meu descontentamento com o que vinha acontecendo.

Foram anos de luta, dedicação e comprometimento com a música independente, coloquei-me à frente de inúmeros shows, “milhares” de bandas e eventos grandiosos que entraram para a história do Curupira, todos os recordes de público, experiências incríveis trocadas com muita gente bacana que passou por aqui, inúmeras ótimas bandas, várias delas novas, tendo a oportunidade de tocar pela primeira vez, outras com mais experiência e tempo de estrada, diversas grandes do cenário alternativo Brasileiro, outras internacionais. Enfim…

 

Abaixo, alguns dos shows que tive oportunidade de produzir entre inúmeras outras bandas do Brasil inteiro e ÓTIMAS bandas CATARINENSES!!!

 

– Rotting Christ [Grécia] * maior público da história do curupira rock club.

– Rattus [Finlândia]

– See You In Hell [República Tcheca]

Kuolema [Finlândia]

– Força Macabra [Finlândia]

– Vomit For Breakfast [França]

– Kaeng! [Alemanha]

– Dog Soldier [USA]

– Os Replicantes [RS]

– Garotos Podres [SP]

– Matanza [RJ]

– Autoramas [RJ]

– Cansei de Ser Sexy [SP]

– Wry [SP]

– Rock Rocket [SP]

– Wander Wildner [RS]

– Walverdes [RS]

– Relespública [RS]

– Grenade [PR]

– Motorocker [PR] * parceria c/ evento skate rock

– Magaivers [PR]

– Mukeka Di Rato [ES]

– Carbona [RJ]

– Monno [MG]

– Claustrofobia [SP]

– Bandanos [SP]

– Zefirina Bomba [PB]

– Garage Fuzz [SP]

– Dead Fish [ES]

– Nitrominds [SP]

– Moptop [RJ]

 

  

Sinto muito, mesmo, mas, fugiu-me o clima para continuar. O encanto de continuar batalhando e me dedicando 100% foi se esgotando com muitas coisas que me deixaram triste. Falta de reconhecimento por parte do proprietário do local foi a principal causa para que eu jogasse a toalha. Por mais dura que seja a decisão, prefiro sair, agora, a continuar insatisfeito com os projetos futuros que a casa terá conforme planejamento, também do proprietário. Antes que se perca toda a mística, lenda da qual o local possui e que foi construído desde o início de suas atividades, retiro-me, porém, continuarei como produtor de shows como faço desde 1998, mas, em outros locais.

Particularmente, acredito que o Curupira Rock Club é lugar de ROCK e, assim, deverá ser para sempre. Ele surgiu de uma idéia brilhante, lá, em 1992 e foi tornando-se algo grande ao longo dos anos, com a ajuda e esforço de várias pessoas que se dedicaram ao máximo para que ele fosse o que é hoje. Caso do Edson Luís, do Tito, Pierre, entre outros. É muito importante que se diga isso. Não se pode em hipótese alguma esquecer trabalhos magníficos anteriores que foram feitos, lá, nos primórdios, onde a dificuldade era bem maior.

Torço para que continue firme e forte e crescendo cada vez mais. O público vem mudando e ganhando caras novas constantemente e isso é bom.

Penso ter contribuído nestes anos. Deixamos benfeitorias. Um exemplo: construção do grande galpão externo, bar e reformas gerais, em conjunto com meu amigo Pierre, onde não contamos com patrocínios, nem ajuda de nenhum órgão governamental. Produzi shows eventuais de 1998 à 2004 e 4 anos assíduos de outubro de 2004 até o último que foi o “ Tributo Black Sabbath “ no dia 10 de outubro e o festival punk intitulado “ 1º Pânico SC! “ que aconteceu no dia 11 de outubro.

 

Quero agradecer muito a todos aqueles que, sempre, acreditaram no meu trabalho e me ajudaram de alguma forma. Obrigado!

 

O Curupira Rock Club não morrerá jamais, ele é maior do que tudo isso.

 

Rock!

Kélson  Marcelo Mendes [29 de outubro de 2008]

 

Tags: , , , ,

7 Respostas to “Kelson Mendes se desliga do Curupira Rock Club”

  1. domingos Says:

    é muito ruim ler isso, fico imaginando que uma nova lacuna se abre na história daquele lugar, um novo espaço vazio a partir de agora.O Kelson que foi tão importante para a revitalização do
    curupira…perde-se muito com esse desligamento, perde as bandas, perde o underground.
    Parabens ao Kelson por tudo que ele fez, tu sempre foi um cara responsável!

  2. gica Says:

    vontade de chorar.😦

  3. Ramyres Says:

    é uma pena.

  4. Julimar Says:

    Realmente é uma pena. O Kelson é um dos caras que mais respeito no meio musical catarinense. Ele fez muito por Curupira e pelo rock barriga-verde, mas infelizemente nem sempre foi reconhecido como deveria.

    E reforço o que disse o Domingos: parabéns ao Kelson por tudo que ele fez!

  5. Sergio. Says:

    foram os bons tempos do Curupira!!!

    O kelson com certeza ajudou muitas bandas alternativas de santa catarina!

    Longa vida ao Kelson.

  6. Johnny Says:

    realmente uma pena!😦

  7. tvtubera Says:

    o CARA É FERA….é uma pena mesmo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: