Pessoal do Vanguart é barrado em Londres

Mais um grupo de artistas BR que não puderam entrar no Reino Unido

Depois do duo Montage e até do Seu Jorge, agora é a vez da banda matogrossense Vanguart, ser barrada no aeroporto de Heathrow nesta semana. Segundo relatos do G1, Hélio Flanders e sua turma não foram aceitos no país da rainha. Mais um fato lamentável na entrada de brasileiros na Inglaterra.  A banda que está em turnê européia, havia se apresentado tranqüilamente na Alemanha, mas ao chegar em Londres, nesta última terça, os integrantes foram detidos na alfândega durante 7 horas e depois deportados para Berlin. 

O Vanguart faria uma apresentação no Buffalo Pub, no lançamento do livro Cat Life, da escritora gaúcha Clarah Averbuck.  “Revistaram nossas bagagens, tiraram fotografias e nossas digitais, fizeram entrevistas individuais”,  disse Helio Flanders ao G1. Agora os guris estão enfurnados num hotel em Berlim, aguardando um vôo que sai nesta sexta-feira, direto ao Brasil. 

Lamentável mesmo a falta de sensibilidade das autoridades britânicas… 

Enquanto isso o Osama Bin Laden está livre, leve e solto em algum lugar do mundo…

Tags: , , ,

5 Respostas to “Pessoal do Vanguart é barrado em Londres”

  1. Marzio Says:

    Olha não sei se os Ingleses acharam eles com cara de terroristas, mas pelo que conheço os guris, certamente levavam “bomba’ na mala…

  2. Misael Lope Says:

    Tanto lugar pra ir mas parece que nos só temos olhos para a Europa e os Estados Unidos. Norte do Brasil?America Latina?Dane-se eu sou hype meu bênhe,vou para Londres.

  3. Junior Sofiati (Madrid) Says:

    É complicado. Na Inglaterra quase sempre rola isso. Se não tens alguma carta de convite de alguém que mora (e que tenha visto…claro!!), é arriscado entrar, na real é como uma roleta russa. Eu ainda não tive o prazer de ir pra lá, mas tenho um amigo que já me disse que quando for pra lá ele me faz a tal carta. Bando de cuzão esses ingleses. Pior que os espanhóis, que uma época estavam fazendo o mesmo com os brasileiros. Só em abril desse ano deportaram mais de 450 brasileiros. Mas na Inglaterra essa cifra passa a milhares. Coisas de gente cuzona mesmo. :o)

  4. Mutley Says:

    Na real, eles jah sabiam que podia rolar essa. Os caras tentaram entrar com instrumentos pra tocar sem visto de trabalho. Arriscaram e nao rolou, normal. E alguem avisa pro Misael que eles iam porque jah tinha show marcado e iam acompanhar o lancamento do livro da Clarah, que rolou tranquilex. E que eles jah estavam lah por perto porque fizeram tres shows na Alemanha.

  5. Marcelão Says:

    Weiss, olha essa quentinha:

    Vanguart assina com a Universal Music
    Vanguart leva seu folk rock para a Universal Music e participa de festival em SP

    A banda Vanguart é a mais nova contratada da Universal Music. Destaque da cena independente nacional, o grupo formado em Cuiabá – e responsável pelos hits disseminados na Internet “Semáforo” e “Cachaça” – reúne influências de folk rock, blues e rock clássico. O grupo se apresentará no festival Planeta Terra, dia 8, em São Paulo. Fã de nomes como Johnny Cash, Bob Dylan, The Beach Boys, The Velvet Underground, Neil Young e The Beatles, o quinteto já se prepara para o registro de seu primeiro álbum na nova casa. Em dezembro, eles gravam em São Paulo CD e DVD ao vivo reunindo sucessos da carreira e músicas inéditas. Parceria da gravadora Universal e do canal Multishow, o novo projeto do Vanguart também contará com participações especiais, como a de Mallu Magalhães, amiga da banda. Depois do sucesso de dois EPs independentes, o Vanguart lançou em julho de 2007 o CD de estréia “Vanguart”, encartado na revista Outracoisa. Na mesma época, participou do programa Som Brasil em homenagem a Raul Seixas e logo depois foi escalado para shows nos principais festivais do Brasil, com ampla aceitação de público e crítica. O Vanguart é formado por Helio Flanders (vocais, violão, gaita), David Dafré (guitarra), Reginaldo Lincoln (baixo), Luiz Lazzaroto (teclado) e Douglas Godoy (bateria).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: