O Disco: nova opção de jornalismo musical na web

Foi com grande surpresa que vi ontem o site de O Disco, novo portal sobre música lançado em Belo Horizonte nesta semana. Recebi a história do Bernardo Biagioni, diretor de conteúdo do portal O Disco. Segundo ele, o site é o primeiro portal de jornalismo musical corporativo do país. A idéia é reunir entrevistas, resenhas e reportagens sobre música e cultura pop.

O Disco realmente é muito bom. Primeiro pelo seu layou, que é clean e para um site de música é bem organizado – não é essa porra de Mundo47 que é uma zona – o que conta muitos pontos para a leitura, principalmente quando se fala em leitura pelo monitor. Na primeira semana os caras já mandam bem com uma entrevista o dinossauro da bossa nova, João Donato e as andanças dos brasilienses do Lucy and the Popsonics pelo mundo afora. Além disso o site traz também uma entrevist com o Vanguart, resenhas e a coluna de Luiz Cesar Pimentel.

Eu acho muito bacana e válida a vinda de O Disco para o mundo da web. Uma excelente oportunidade para que as bandas do independente tenham um novo espaço para alcançar outros publicos.

Acesse: www.odisco.com.br

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “O Disco: nova opção de jornalismo musical na web”

  1. Eduardo Ribeiro Says:

    Achei esta idéia simplesmente maravilhosa. É muito bom ver iniciativas neste âmbito. A música não só merece como agradece. Parabéns ao Mundo 47, parabéns ao O Disco.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: