São Paulo Para Roqueiros

Livro reúne endereços opções para rockers na terra da garoa

 

Lojas de CDs, DVDs e até LPs!? Isso sem falar nos acervos especializados, escolas de música, fã-clubes… Se São Paulo é mesmo o túmulo do samba, o livro “São Paulo Para Roqueiros” mostra que a cidade tem o rock’n’roll na veia desde os tempos em que a turma da Jovem Guarda descia a rua Augusta a 120 km/h.

O volume traz 204 endereços que vão desde seleção de baladas a profissionais que consertam e fazem instrumentos sob encomenda. Do heavy metal ao indie, do punk ao new rock, o título mostra quais são os melhores estúdios para ensaiar e gravar o CD de sua banda. Há também dicas sobre cursos gratuitos, luthiers, conservação de instrumentos de corda, e uma seção especial sobre a Rua Teodoro Sampaio, referência para músicos e produtores musicais que querem os melhores equipamentos e ficar por dentro de todas as novidades.

Este é um guia ideal para quem vai para SP para buscar o que o Sul do país tem em menor quantidade. Ir para SP e não dar uma olhadinha na Galeria do Rock ou na Teodoro Sampaio é um sacrilégio. Santa Catarina está anos luz deste tipo de coisa, mas já houve tempos mais áureos na minha opinião. Mas fica ai a dica do livro do Thiago Lotufo, que deve ter percorrido toda a cidade em busca de tanta coisa legal.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: