Brasileiros prestam tributo ao Álbum Branco dos Beatles

Brazucas prestam homenagem aos Beatles

O jornalista carioca Marcelo Fróes é uma espécie de Indiana Jones da música brasileira. Rato dos arquivos dos estúdios das gravadoras brasileiras, importante figura do meio jornalístico musical nacional, Fróes está lançando um baita presente para os fãs dos Beatles, que neste segundo semestre, comemoram os 40 anos de lançamento do famoso White Álbum ou Álbum Branco, disco duplo lançado pelos fab four em 1968, depois do bombástico Sgt. Peppers. 

O CD tributo organizado por Fróes, reúne 30 bandas e músicos fazendo versões das canções contidas no disco. O selo Discobertas e a gravadora Coqueiro Verde, lançam o álbum nesta terça-feira, 09,  no Rio de Janeiro.  De Santa Catarina temos a participação do pessoal da Aerocirco, Rodrigo Daca, Eduardo Xuxu (Pipodélica) e os joinvilenses da Reino Fungi.

1968: ano explosivo e Beatles mostrando habilidades individuais no disco

Além destes nomes catarinas, o tributo também reúne gente como Autoramas, Cachorro Grande, Dissonantes, Frank Jorge, Pato Fu, Jerry Adriani, Fagner, Rogério Skylab, Zé Ramalho, Zélia Duncan e muitos outros nomes do rock nacional, seja do independente quanto to mainstream. 

Mundo47 ainda não teve acesso ao disco, mas quando rolar, queremos fazer uma análise das versões dos brazucas para os clássicos do famoso disco de J,P,G e R. 

 

Saiba mais: http://www.discobertas.com.br

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: