Festival de Música de Itajaí começa com Zélia Duncan

Neste sábado o Festival de Música de Itajaí, um dos mais tradicionais do Brasil, inicia suas atividades com o show da cantora Zélia Duncan. O show vai acontecer no novo Centro de Eventos de Itajaí, um lugar com capacidade para mais de 20 mil pessoas e que em breve poderá abrigar ainda mais eventos, tanto na área cultural quanto empresarial. 

Na abertura do festival, as cantoras locais, Barbará Damásio, Giana Cervi e Keila Araújo, acompanhadas de músicos itajaienses, mostram a qualidade da produção local, tanto na parte instrumental como na parte de intérpretes. Os shows terão início às 21 horas e a entrada é gratuita. 

Para os músicos o Festival de Música de Itajaí é um local mágico, onde durante uma semana, nas oficinas e workshops oferecidas pela Fundação Cultural, acontece a verdadeira integração e troca de experiência entre os instrumentistas de várias partes do país. No Domingo o festival vai para o Teatro Municipal, com o show de Cláudio Dauesberg “PianOrquestra”. 

Mesmo não sendo um evento róque, Mundo47 estará presente durante toda semana em Itajaí acompanhando o festival. Como falei, ele não serve apenas para uma mera mostra de música, mas sim um espaço de encontro e troca de experiências entre músicos. Durante a semana, músicos de todo o país, de todos os estilos, se encontram para oficinas de contrabaixo, bateria, percussão, guitarra, prática de conjunto, piano, canto e muitos outros cursos. 

Confira todas as informações sobre cursos e shows no site:

http://www.festivaldemusicadeitajai.com.br

Tags: , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: