A incrível noite com Os Pistoleiros

Histórico: volta dos Pistoleiros levou um grande público para Célula

Bom, como diz meu colega de blog, Rubens Herbst, do AN, a melhor forma de contar como foi o último sábado é fazer um resumo do passo a passo. Vou ser bem rápido nas preliminares, para chegar no ápice da noite.

Saí de Itapema, onde peguei meu colega de Erasmo Carlos Project, Sergey Schütz para uma road tripa até Floripa. No caminho conversamos sobre cena róque e ouvimos um CD com mp3 de várias bandas catarinas que preparei para a viagem. Liguei para o mestre Rubens Herbst que estava mofando no shopping Iguatemi desde às 13h. Cheguei lá e fiz o cara mofar um pouco mais, pois tinha que bater um rango antes de me dirigir até a Célula, no bairro João Paulo. Depois de uma rápida passagem na Saraiva para comprar o DVD do Botinada, documentário do Gastão Moreira, seguimos direto para o bar. Naquele clima de “os primeiros a chegar”, já fomos recepcionados por um serelepe Marcos Espíndola, o aniversariante do dia com a sua indispensável coluna Contracapa do Diário Catarinense e na vontade de ver a história acontecer, a turma entrou rapidamente na Célula onde deu de cara com Dorva Resende, Mutley Bianchini e Eduardo Xuxu, o responsável pela reunião dos Pistoleiros.

André e Diógenes: dupla volta á cena com clássicos do EP Pistoleiros

Foi realmente uma noite de reencontro. O tempo foi passando e o povo foi chegando. Gente que eu não via há muito tempo mesmo, não dá pra ficar citando todos, mas vale lembrar que tudo isso foi regado a o som colocado no talo pelo Dorva e os vídeos, digamos, diferentes apresentados no telão pelo Zimmer. Uma bela noite.

Mucho Loco: apresentação bombástica do WWDiablo na abertura

O primeiro prato foi picante. WWDiablo foi a primeira atração com mr. Galináceo (Kratera), liderando uma trupe de mariachis do demonho com seu som vibrante, pulsante e como disse muito bem o Rubens Herbst, uma excelente pegada. O trabalho do WWDiablo não é tanto difundido, mas a partir daquele show muita gente ficou de cara. Imagine um Los Pirata mais pesado e com letras bem mais portunholizadas? Este é o trabalho de WWDiablo que segundo Mr. Galináceo, tudo está gravado há um tempão e disponível no Myspace da banda. Pra Mundo47 vai valer uma reportagem mais completa para breve, mas o fato é que WWDiablo levantou o povo para a grande expectativa da noite: o show dos Pistoleiros.

Já como segundo prato, Diógenes Fischer, André Göcks, Xando Passold, Marco Túlio e Alex Piu Piu, entram no palco com uma carga emocional muito grande. Xando ainda estava fazendo aniversário no mesmo dia e a turma estava para comemorar a volta dos Pistoleiros e o seu aniversário. Marquinho e Mutley deram um plá para o público, dizendo da importância deste show e os Pistoleiros atacam com “Bufalo 2008”, tema instrumental de introdução do show. Di[ógenes Fischer, vocalista e guitarrista, para e fala: “É um prazer estar de volta, apesar de nunca termos saído daqui” e inicia os acordes de “Pouca Coisa”, música velha, mas que não estava no EP único de 2000. Pouca coisa é uma bela balada folk com excelente melodia, provável que em breve, com André morando agora em Balneário, os Pistoleiros quem sabe gravam esta canção.

Marco Túlico comandando a gaita em “Não Contavam”

Depois de Pouca Coisa, chega a vez da seqüencia das músicas do EP. “Não Contavam com Os Pistoleiros”, com a introdução característica e Marco Túlio na gaita. O bacana da volta é que com um pouco de fidelidade, a banda executou as músicas. O único estreante nos Pistoleiros era Alex Piu Piu, no baixo, conhecido do mundo alternativo por participar de diversas bandas, como o Superbug. Antes do show o homem me confidenciou que estava um pouco nervoso, mas ciente do nível histórico da coisa. A cozinha de Xando e Alex, batera e baixo respectivos, foi mantida como no disco, com ambos mantendo a linha dos músicos originais. Do outro lado do palco, Diógenes, André e Marco mostrando o velho entrosamento de sempre. “Neve Over” veio em seguida, levando o público a loucura.

Estréia: Alex Piu Piu assume o baixo dos Pistoleiros na volta

Depois, “Canção de Amor”, “Domingo Se Não Chover”, “Quis te Levar” e finalizando o EP com “Se eu Tivesse um Walkman”. Depois de finalizada a parte do EP, Os Pistoleiros ainda deram de lambuja um presentão com a inédita “Remédio Amargo” e também uma excelente versão de “The Model” do Kraftwerk. Antes de fecharem o set, a banda tocou ainda uma velha conhecida da sua autoria, que também não foi registrada devidamente. “Contestado” é um velho rock com influências nativistas/lageanas, mas com excelente letra e melodia. Quem sabe para um futuro próximo, a banda não joga isso novamente para o público.  O encerramento foi em grande estilo, cover de Neil Young e aplausos efusivos da platéia que ainda não acreditava que acabava de ver a volta dos mitológicos Pistoleiros.

Malacos: Rubens e eu parabenizando o mestre da Contracapa

A última atração da noite foi a presença do Clube da Luta All Stars, que com integrantes das várias bandas que participam do projeto que rola toda sexta-feira na Célula, executaram também músicas de bandas do clube. Ponto alto para a presença de Mauricio Peixoto, guitarrista do Aerocirco nos vocais de “Michê”, do Samambaia Sound Club e também a presença de Lelé da Caverna, da banda Da Caverna, dividindo os vocais com Mauricio em “Vou transar no fusca”.

Nossos calorosos parabéns ao Marquinhos Espíndola pela excelente noite promovida em parceria com a Célula, Insecta Produções e o Clube da Luta. Foi muito bacana mesmo, rever amigos, reunir os jornaleiros de róque em SC e curtir a volta dos Pistoleiros.

Tags: , , , , , ,

Uma resposta to “A incrível noite com Os Pistoleiros”

  1. XuXu Says:

    Clube da Luta foi convidado especialíssimo de noite, mas somente como atração musical. Assumimos todas as culpas sem medo. Mais reclamações, só com a insecta mesmo. hehehe
    foi massa né! abs!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: