Lamentável: o fim da web rádio TWR

É o fim. Em setembro a Rádio Web TWR – Teen Web Radio sai fora da internet e conseqüentemente é o fim do Programa Mundo47. Por muitos compromissos profissionais, o Mundo47 sob a forma de programa radiofônico está fora do ar desde julho, mas haviam planos de retornar em breve. Abaixo o manifesto assinado pelo jornalista Bola Teixeira e pelo radialista Ruy Tortato, caras que toparam colocar a TWR nas ondas da internet. Bola e Ruy, são verdadeiros heróis do róque catarina, pois me deram espaço para o antigo programa Rockline que ano passado virou programa Mundo47. Agradeço a eles imensamente o espaço, o companheirismo, a ajuda, enfim, a atitude de abrir um importante espaço para as bandas de rock independente do Brasil. Mundo47 lamenta profundamente o fim da rádio que sairá do ar em definitivo no dia 02 de setembro, data que a TWR estará comemorando dois anos de atividades. Parabéns caras e obrigado!

Leia o manifesto:

 

Manifesto

 

TWR OF

 

 

Dia 2 de setembro, exatamente dois anos após seu lançamento, a web radio TWR despede-se. A proposta educacional de oferecer às crianças a possibilidade de melhor se expressar não convenceu a iniciativa privada, e tampouco a pública de patrocinar um projeto que nasceu de uma pesquisa de hábito na internet aplicada em escolas particulares e públicas, cujo público alvo são jovens na faixa etária entre 13 e 23 anos de idade. Foram cerca de 1300 formulários respondidos que serviu de referência para a formatação da programação da rádio.

Alguns “não nos interessa” de empresas procuradas e a decepção de saber que para receber dinheiro público da Lei Estadual de Incentivo deveríamos buscar “laranjas” foram decisivos para a dolorosa decisão de tirar a web rádio do ar.  

Como não somos Mell e nem Fischer para “conquistar” privilégios da Lei, melhor parar. 

Como consolo, a satisfação de, durante esses dois anos, oferecer programações inéditas aos nossos ouvintes. O prazer de uma terapia ao produzir, diariamente, essas programações e o desafio de montar um arquivo com aproximadas 19 mil músicas devidamente catalogadas por gênero. 

Também a sensação de clandestinidade perante o Estado e sua gula tributária nos encorajou nesses dois anos de atividades. Não nos rendemos a “pilhagem” oficial. Pagamos o necessário: internet, energia, aluguel, streammer. Impostos? Nada, até porque a proposta nem do papel sairia. 

Agradecemos aos amigos que permitiram que a TWR permanecesse do ar durante esses dois anos e a direção de todas as escolas públicas e particulares que abriram suas portas para a realização da pesquisa. Infelizmente não conseguimos colocar a proposta em prática, mas temos a certeza de que valeu a pena, pois tudo vale a pena se a alma não é pequena, como diria Fernando Pessoa. Antes do Of definitivo, ouça a TWR!

www.twebradio.com

Anúncios

Tags: , , , , ,

Uma resposta to “Lamentável: o fim da web rádio TWR”

  1. Marzio Says:

    Valeu Bola!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: