Morre aos 65 Isaac Hayes

Isaac em ação regendo a turma que gravou a versão original de Shaft

Foda começar a semana com uma notícia como essas. Morreu ontem nos Estados Unidos o mestre do soul e funk, Isaac Hayes. Com 65 anos, Hayes foi encontrado na madrugada de domingo em Memphis, no Tenessee, onde ele morava. Grande ícone dos filmes afro dos anos 1970, Hayes fez fama com o supertema composto por ele para o filme Shaft, de Gordon Parks.

Segundo o site Globo.com, Hayes foi encontrado inconsciente próximo a uma esteira ergométrica em sua casa, segundo contou à polícia o porta-voz do artista, Steve Schular. Uma equipe de paramédicos tentou reanimá-lo, mas o cantor não resistiu e morreu a caminho do hospital. A causa da morte ainda não foi divulgada. Segundo a polícia, não há indícios de crime.  

Isaac Hayes nasceu no dia 20 de agosto de 1942, em Covington, no Tennesse. Ele perdeu os pais ainda na infância e foi criado pelos avós.  Aos cinco anos, começou a cantar no coral da igreja de sua cidade, onde aprendeu a tocar sozinho piano, órgão e saxofone. Já adulto, mudou-se para Memphis, onde fundou bandas como Sir Isaac and Doo Dads, The Ten Tones, entre outras.  Hayes foi durante muitos anos compositor e arranjador da gravadora Stax Records, em Memphis. Ele também foi backing vocal de artistas como Otis Redding  e Sam & Dave, nos anos 60.

Seu primeiro álbum-solo foi lançado em 1967, “Presenting Isaac Hayes”. Mas foi o álbum “Hot buttered soul” que o transformou em uma estrela musical em 1969. 
 

Para as gerações que não conheceram o trabalho do ídolo do soul nos anos 70, Hayes era famoso pela dublagem do personagem “Chef”, da série de animação “South park”. Hayes emprestou seu vozeirão ao personagem entre 1997 e 2003.

Anúncios

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: