The Headcutters: novo nome da On The Rocks

Catuto, Maca, Joe e Cavera: blues com 8 anos de tradição em SC

Nos últimos anos, em Itajaí, uma banda de blues chama muito a atenção por onde passa. A On The Rocks Blues Band, recriou para o público local, aquele blues de Chicago, clássico, elegante, dos famosos bluesmans dos Estados Unidos.

Mas agora a banda teve uma página virada na sua história. Por motivos de registros, a On The Rocks teve que mudar de nome e agora se chama “The Headcutters”. As novidades da banda não param por ai. Segundo Joe, vocalista e harmonica, a banda está preparando seu disco novo para ser distribuido pelo famoso selo Blues Pacific Blues Records, da Califórnia. O selo fará a distribuição do disco dos catarinenses por todo os Estados Unidos e também na Europa. No Brasil a The Headcutters fechou com o selo Chico Blues Records, famoso produtor e colecionador de raridades do blues mundial.

A banda comemora o novo nome e as novas parcerias, já que Chico Blues e Pacific Blues Records, do famosos produtor Jerry Hall, entraram em contato com a banda de Itajaí para promover a distribuição do CD e também fazer a parte promocional da banda. Podemos neste contexto, considerar que a The Headcutter, de Itajaí, 47 da gema, terá seu próximo álbum num lançamento mundial.

A Headcutters é considerada uma das bandas mais renomadas de blues no Brasil. Timbre e sonoridade dos anos 1950 e 1960,  que segue a linha da lendária gravadora de blues de Chicago, o Chess Records. Segundo Joe Marhofer, o novo nome é em homenagem aos grandes ídolos, como Muddy Waters, Little Walter e Jimmi Rogers, que no começo dos anos 50 eram chamados de The Headhunters, The Headcutters vem como uma alusão a estes grandes mestres do blues.

A banda conta com Joe Marhofer na harmônica e vocal, Ricardo Maca na guitarra e vocal, Arthur “Catuto” Garcia no contra-baixo acústico e Leandro Cavera na bateria, que retorna a banda substituindo Júnior Polaco.

Baixe e escute: www.myspace.com/headcutters

 

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

7 Respostas to “The Headcutters: novo nome da On The Rocks”

  1. Beling Says:

    On The Rocks Blues Band. Quem vê uma vez, vê sempre. Parabéns ao pessoal da banda e aguardo eles novamente no Programa RadioBar pra fazer um bate-papo.

    Rafael Beling

  2. Marzio Says:

    Esses entendem de blues, o disco novo deles não dá pra acreditar foi gravado em 2008, parece o melhor do blues dos anos 50. Excelente.

  3. viktor Says:

    Realmente incrivel o som deles… muito bom mesmo!!!

    não da para acreditar!!!

    parabens ai!!

    Abração

    Viktor – Bomba Saturno

  4. Joe Says:

    Valeu a força galera!!!! A luta pelo Blues não é fácil…mas levamos a bandeira com muito orgulho sempre!!!

    Abraço!!

    Joe Marhofer
    The Headcutters.

  5. Ana Says:

    Caras, vi vcs ontem no KGB, MUITO BOMMMMMM!!!!!
    Tem que vir mais vezes pra Blumenau. Abraços

  6. Chico Piermann Says:

    Entrar em contado sobre show para Jaraguá do Sul – London Pub – Inauguração para 14/10…. abraço chico piermann
    47-8448-2122

  7. Wilmar Says:

    Eu vi eles tocarem uma vez em Joinville, no antigo cais 90, sem dúvida, Blues de alto nível, gostaria de saber a programação deles, pois quero curtir essa sonzeira novamente.
    Wilmar – União da Vitória PR.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: