Os Pistoleiros voltam em festa da Contracapa

Marquinho (D) e o principe do darkrock de São José: Mekron

Eles estão de volta para um show. Depois de sete anos, a lendária banda Os Pistoleiros estão de volta aos palcos no próximo dia 30 de agosto, na festa de aniversário de dois anos da coluna Contracapa, do mestre Itajaiense 47 (agora 48), Marcos Espíndola, o Marquinhos. Importante espaço para a cultura musical e underground catarinense, Marquinhos conseguiu aglutinar em sua festa de aniversário, a verdadeira lenda do folk rock brasileiro. A banda Lageana/Florianópolitana Os Pistoleiros. A festa é produzida pela Insecta em parceria com a Célula Cultural.

O emblemático EP – Os Pistoleiros – lançado em 2000, foi a meteórica e importante passagem desta banda pela terra catarina. Durante sua curta existência, a banda contou com várias formações, mas o núcleo de compositores e arranjadores, Diogenes Fischer e André Göcks, deram cara para o maravilhoso trabalho gravado em Floripa. No show do dia 30, os dois voltam aos palcos com velhos parceiros. Xando na bateria, Marco Túlio na gaita e teclado e Alex Piu Piu no contrabaixo, todos já participaram direta ou indiretamente de Os Pistoleiros.

Confira mais sobre as outras atrações no texto do próprio Marquinhos:


WW Diablo: Pela primeira vez nos palcos do Planeta, o combo rockabilly chicano WWDiablo mostrará enfim as suas credenciais. Banda formada na Ilha, tendo à frente o Márcio Galináceo (guitarra), o ilustrador Samuel Casal (guitarra), Beto Fonseca (batera) e Baboo (baixo), despertou a atenção de curiosos de outros países pela temática fake do grupo de mariaches mantidos presos pela imigração norte-americana numa cadeia em El Paso e que para pagar a fiança resolveram formar um grupo de rock. No Myspace, eles se apresentam como Pollo de Las Dolores, El Patron, Pancho Garcia e Chino Montillo. Rock nervoso, com uma visceralidade que celebra o escracho nas letras e amparada por um coreto de metais. Pura descarga…

* Clube da Luta All Stars: Projeto que reúne bandas da Ilha e que sacudiu o cenário pop/rock local praticamente dividiu o mesmo berçário da coluna Contracapa, surgindo em 2006 e que nesta edição da festa se reúne através de uma super-banda formada por músicos dos grupos associados à agremiação sonora para executar ao vivo a coletânea do Clube da Luta, que será lançada em outubro.

* Punktum: O produtor e militante da Nova Ordem Tiago Franco virou uma grife na cena cultural de Florianópolis. Suas festas itinerantes e periódicas (Devassa, Rocket, Plastique e Rave Metal) resultam num verdadeiro case de sucesso ao reunir as diversas tribos urbanas sintonizadas com vanguarda pop. Seus projetos serviram de plataforma para o lançamento de artistas sintomáticos, como Bonde do Rolê e o atual movimento electro-rock catarinense. Sob o codinome Punktum, Tiago promove também verdadeiros arrebatamentos nas pick-ups.

* Os Seletores do Caos: Signatários do Conselho Jedi da Contracapa, os jornalistas Dorva Rezende, Marcos Espíncola, Fábio Bianchini, Emerson Tomate Gasperim e Ulysses Dutra se encarregarão também de fazer o clima ferver na pista da Célula.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

Uma resposta to “Os Pistoleiros voltam em festa da Contracapa”

  1. Evandro Says:

    Weiss, o Dubes é autor de algumas (informação exata, hein?) das músicas dos Pistoleiros também…

    Nos vemos no show!

    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: