Porão do Duque: novo point róque de Rio do Sul

Da minha cidade natal tenho propriedade ao falar que durante muito tempo, os lugares onde rolavam rock nasciam e morriam cedo.  Como bem lembrou o Rafael Tschumi na sua coluna online Fermata, a juventude não se revolta mais, não há praticamente mais lugares pro róque em Rio do Sul. Mas graças a mentes sensíveis e corajosas, andam transformando o velho porão do Clube Duque de Caxias, um dos mais antigos e tradicionais da cidade, em ponto para o underground vigorar. E é o que anda acontecendo lá nos últimos meses. Um lugar ideal. Pelo que me lembro bem, o Porão do Duque era um lugar tipo salão velho de baile, um sub salão embaixo do salão principal, onde rolava festinhas menores do clube, onde rolava se não me engano uma pista de bolão nervosa onde tiozinhos e tiazinhas passavam as tardes jogando boliche de alemão.

Eis que há festa no Porão do Duque neste final de semana. Só dar um confere no cartaz.

Grandes atrações com Song Boock (Rio do Sul) e Daian Schmitt e Os Comparsas do Rock (Blumenau). Mais uma vez a discotecagem em vinil nas mãos de Palilo e os ingressos: R$ 7 pros mano e R$ 5 pras mina.

Tags: , , ,

Uma resposta to “Porão do Duque: novo point róque de Rio do Sul”

  1. AceVentura Says:

    eu so tenho que ficar feliz, por ser frequentador da cidade a tantos séculos (risos) em vidas passadas também, agora não dou sorte, já fui em alguns eventos de rock em rsl, e espero que este dure o suficiente para eu poder usufruir … he he he he

    grato

Deixe um comentário

