Cachorro Grande sai impressionado com os 47

Jam session, integração, bate papo regado a Original com os Lenzi Bros.

Foi um dia importante para o rock 47. Ontem a banda Cachorro Grande e a produção da MTV esteve em Balneário Camboriú para conhecer o som e os integrantes das bandas Lenzi Brothers e Rock Picture Show que participam das gravações do programa “Cachorro Grande em Busca da Fama”, um reallity show que deverá eleger uma banda para participar de um show televisionado pela emissora paulista. Percorrendo diversas cidades do Sul, a “Cachorrada” vibra e conhece um pouco das bandas sulistas.

Os primeiros visitados em Balneário Camboriú foram os Lenzi Brothers. A Cachorro Grande chegou empolgada e com sede no Estúdio Giant Steps, no bairro da Barra. No portão o powertrio de irmãos Lenzi já esperavam pela produção e pela banda. Abraços, cumprimentos, conversas e uma cervejinha para animar o ambiente enquanto a produção do programa montava os equipamentos. Aliás, câmeras ligadas sempre, já que se trata de um show real. Já no estúdio, confortávelmente instalados, os integrantes da Cachorro Grande aguardavam os últimos ajustes de câmera ao som dos Lenzi Brothers mandando uma versão fodida de Santana. Já na gravação, Marzio, Matheus e Buca soltaram o braço nas músicas do último e terceiro disco, TRIO. “Alana”, provável música de trabalho e com clipe saindo do forno em breve, foi a primeira. A cachorrada ficou louca, adoraram o som dos Lenzi e suas influências claras de Neil Young, Canned Heat, Eric Clapton e outros grandes nomes. A banda ainda mandou música nova e também a excelente “Flutuar”, deixando os malucos do Cachorro Grande embasbacados com a intimista apresentação.

Depois da gravação, ainda rolou uma jam entre os músicos com os músicos se intercalando nos instrumentos. Para isso, mais uma guitarrinha foi plugada e o blues rock comeu solto, finalizando com uma imensa jam, cervejas e empolgações diversas. Na despedida a tradicional troca de presentes, CDs, camisetas e aquele até logo. Enquanto esperavam o horário para a gravação com a Rock Picture Show, próximo do hotel onde estavam hospedados, a Cachorro Grande e o Mundo47 participaram de um excelente match de Kart Indoor, na Barra Sul. Tirando Beto Bruno, que preferiu ficar observando tomando geladas, o resto da patota, eu e dois profissionais do indoor, realizamos um match de corrida, onde Mundo47 deixou a turma comendo poeira e ficando em 3º lugar.

Mais tarde, por volta das 8h30 rumamos ao edifício Panorama, no Centro da cidade onde a Cachorro Grande foi recebida gloriosamente pelo Nei (vocalista) e Tschesco (batera) da Rock Picture Show. A gravação rolou no terraço do edifício localizado na beira mar, no 16º andar o rock comeu solto. O terraço grande, tinha presença de ilustres da cena indie rock de Balneário, mas o pau comeu mesmo dentro da pequena sala de ensaios da Rock Picture Show que mandou ver nas suas melhores canções. Do lado de fora da sala, nas janelas da salinha, a cachorrada admirava e se deliciava com o punk vibrante e psicodélico da turma. Cerca de quatro canções foram gravadas pela produção da MTV e a cachorrada interagia com a pequena e seleta platéia ao mesmo tempo que admirava o som da piazada. No final os comentários gerais foram bons e para a maioria da Cachorro Grande, neste projeto da MTV, os encontros mais íntimos como os que ocorreram com Lenzi Brothers e Rock Picture Show, foram mais produtivos do que shows realizados pelas demais bandas nas datas anteriores. Em Curitiba por exemplo, a banda Dissonantes marcou um show com uma foto do Cachorro Grande no cartaz, muita gente foi pensando que era um show do Cachorro Grande, mas a grande verdade, segundo Beto Bruno, a banda está de boa e analisando cada banda visitada. “Preferimos conversar com a banda numa ambiente mais íntimo, apesar de gostarmos para caramba de uma festinha com cervejas e afins”, disse Beto.

Em Blumenau o encontro foi com os Parachamas

foto de parachamas em 24/07/08

Rock no apartamento: Cachorro Grande observando os Parachamas

Na quarta-feira a banda Parachamas, de Blumenau, recebeu em sua própria casa a produção da MTV e o Cachorro Grande. Segundo a própria Cachorro, foi um excelente encontro: “Bah, os caras nos receberam dentro da casa deles em Blumenau, foi muito bom”, disse o guitarrista Marcelo Gross. Em Blumenau, quase todos os Parachamas moram embaixo do mesmo teto, onde também realizam os ensaios. 

Por e-mail, Alexandre M., vocalista dos Parachamas, disse que a noite foi “animal” – “Por mais que eu escreva um monte!!! não vou conseguir dizer o que sinto cara”, vibrou o rapaz.  Alexandre diz que pelo que pareceu, a Cachorrada gostou pra caramba do som ska rock dos Parachamas e o homem diz ainda que até as produtoras da MTV acharam a banda extremamente gente boa.  Bom, em conversa com os próprios em Balneário Camboriú, a sinalização da parada em Blumenau foi excelente. Marcelo Gross fez questão de enaltecer a qualidade sonora das bandas que já visitaram e puxou louros importantes para o trabalho dos Parachamas. “Gostamos do som da piazada”, revelou para o Mundo47.

Hoje em Floripa e sábado em Chapecó

foto de aerocirco em 23/07/08

A caravana Cachorro Grande em Busca da Fama na MTV, segue nesta sexta-feira para um conversê com a banda Maltines, no final da tarde e mais a noite num show com a banda Aerocirco, em Florianópolis. No Sábado a caravana segue para a cansativa, porém bela viagem até Chapecó, onde assistirão a noite ao show com as bandas Repolho e Epopéia, escolhidas no Oeste para participar do programa. No domingo a caravana vai para o Rio Grande do Sul.

Créditos das fotos Lenzi Brothers nessa matéria: www.estudionago.com

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

5 Respostas to “Cachorro Grande sai impressionado com os 47”

  1. Beling Says:

    Cara, a cena catarinense é simplismente foda. Nem vamos tentar aqui, calcular as bandas e projetos que ficaram de fora.
    Mais uma dúvida. A “Lei Seca” é aplicada na direção de karts?
    De boa, deve ter sido “a curtida”. Com um pouquinho de inveja, aquela inveja boa, parabenizo o Mundo47 por dar aquela força especial pra música 47, como diz Rafael Weiss.

    Abraços

    Rafael José Beling
    Comunicador Programa RadioBar, a disposição sempre.

  2. Alexandre M. Says:

    Cara…
    foi realmente animal mesmo!!!

    valeu!!!

  3. Matheus Lenzi Says:

    Valeu pela Prodution Corporation Weis S/A. Foi massa!!!!

  4. Poffo Says:

    Caramba!
    eu fui no Vecchio Giorgio e particularmente adorei a Aerocirco, mas senti falta dos Cachorros tocando!

  5. Liza Says:

    visitem este end. http://www.agitocombalalauu.blogger.com.br/
    tudo sobre o Entrevero de Rock!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: