Poplist vê a história da música

Boa pedida o mestre Fábio Bianchini, jornalista do Diário Catarinense que mandou o interessante projeto da turma da Poplist, tradicional lista de discussão sobre música na web, que reúne jornalistas, músicos e admiradores da boa música. A idéia é fazer um apanhado da música e cada membro da lista teve a tarefa de escolher um ano e buscar o top hits daquela época. Fominha, Bianchini acabou fazendo a lista de três anos. Confira o papo dele, o endereço para baixar e vale lembrar que em cada tópido da Poplist, o arquivo com as músicas vem junto com o texto sobre o ano citado.

Outro dia, coisa de dois meses atrás, o povo lá na poplist inventou um projeto que é o seguinte: Poplist Vê a História da Música. Parece pretensioso pacas, mas não é tanto assim. Na prática, o que rola é que cada um escolheu um ano e fez uma coletânea ou duas de músicas lançadas naquele ano. Obviamente, não é A HISTÓRIA, mas rendeu um monte de compilação bacana. Eu fiz 1984, 1987 e 1997 (fominha, eu sei; mas é que os alistados pra esses anos não entregavam as suas e passaram os pontos). Lucianetti fez 1998, Granado fez 1972, Klaus fez 2003 e 2004, a Isadora fez 2002. Agora tá quase tudo pronto, estão aqui:

http://poplist.pbwiki.com/PVAHDM

Cada um escolheu como faria a sua. Ou seleção por motivos pessoais, ou as mais importantes, ou as melhores, ou as mais representativas ou o que lhe desse na telha. As minhas acho que foram um mexidão disso tudo. Clicando nas capinhas, tem os links pra baixar cada uma. Se alguém estiver a fim de baixar, sinta-se à vontade.

__._,_.___

Anúncios

Tags: , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: