Mundo47 Rock Fest: celebração do independente de SC

Old Machine incendiou o palco do JB Rock Pub neste domingo

Foi uma pequena amostra de bandas, mas todas foram fundamentais para mostrar mais uma vez que o mundo do rock independente de Santa Catarina cresce, ganha força, qualidade e persistência. Neste domingo, Dia Mundial do Rock, aniversário de 1 ano do Mundo47, as bandas Ursulla, Daca e Os Faixa Preta, Parachamas e Old Machine, detonaram, fizeram shows inesquecíveis e impressionantes, enfim, na minha opinião pessoal, uma grande noite.

A Aerocirco, escalada para o evento, infelizmente não pôde comparecer, pois não conseguiram vir do Paraná, onde tinham compromisso com a Terminal Guadalupe no sábado numa cidade há quase 700 km de Curitiba. Por motivos que não estavam ao alcance da banda, a “barca” que levou essas duas bandas para a cidade só saiu no meio da tarde de domingo, impossibilitando a chegada da Aerocirco no horário. Em SMS enviada para mim, por volta das 22h30, a banda pede desculpas pelo incoveniente e espera poder participar de algum outro evento do Mundo47. Eu já digo para eles, que entendi perfeitamente os motivos da não vinda e espero eles para um outro evento. Não fiquem grilados rapazes.

PHC e seu engradado de especialidades em vinil

Voltando ao evento de ontem, tivemos a ilustre presença do dj PHC, vindo de Joinville com seu amigo e colega do rock, Pablo Gerati. Paulo Henrique, como é conhecido também, fez uma discotecagem excelente, colocando grandes clássicos, rocks obscuros, enfim, boa música. A galera ficou de cara com a coleção de bolachões do rapaz. Entre clássicos conseguidos em Sebos e atualidades adquiridas a preço de banana no E-Bay.

 

De Joinville, Ursulla abriu grandiosamente o evento

Por volta das 19 horas, a joinvillense Ursulla sobe ao palco para sua apresentação. Grata surpresa para este espaço, porém existente há mais de dois anos, a Ursulla é uma nova e promissora representante do rock catarinense no indie rock. Suas linhas melodiosas e sincronia perfeita, fizeram o público presente, a grande maioria desconhecedor do trabalho da Ursulla, aplaudir cada intervalo de música. O pessoal ficou realmente impressionado. Eu, por já conhecer o som via internet, fiquei muito feliz com a excelente apresentação.

All Star Band de 48: Daca reúne grandes nomes para seu show

Logo após, Rodrigo Daca, front man dos Faixa Preta, banda que reúne um time de excelentes músicos como Telmo Leornardo e Eduardo Xuxu (ex-integrantes da agora lendária Pipodélica) e o excelente batera Marcio, subiu ao palco, onde mostrou o seu trabalho solo dos volumes I e II, trabalhos já gravados com o time de músicos citado à cima. Sem sombra de dúvidas, Daca é um dos melhores cantores do Pop catarina. Nas baladas extremamente melódicas, o guri e Xuxu fizeram um excelente dueto e vendo essa piazada no palco, o entrosamento entre todos está muito bom. Outra banda que deixou a galera de cara.

Quase uma comunidade hippie, os 7 integrantes do Parachamas detonam no palco

A terceira e penúltima atração da noite, foi a turma do Parachamas, de Blumenau. Em seu primeiro show fora de Blumenau com a formação completa dos metais (sax, trompete e trombone de vara), agora com sete integrantes, a gurizada quase não cabia em cima do palco do JB, o palco ficou pequeno, mas a apresentação foi grandiosa com direito a música alemã punk rock e claro, as excelentes canções dessa gurizada. Com o trio de metais, Alexandre M., o vocalista, tem mais potência ao seu lado na hora dos ataques nervosos. Enfim, o Parachamas se consolida como uma das grandes bandas do Estado e da região, em princípio não lhes faltam muita coisa, a não ser alguém para mexer no som com maior competência (porquê eu sou um desastre, hehehehehe), ai a banda começa a galgar degraus mais altos.

Momento flash: Old Machine e seu rio de “fogo”

Finalizando a night, vindos de Joinville, o sempre excelente, vigoroso, pesado, melódico Old Machine. Literalmente extraindo fogo do palco, a banda que lançou um excelente álbum neste ano, finalizou o Mundo47 Rock Fest marcando um golaço: a experiência dos músicos e um excelente entrosamento (apesar do batera ser novo na banda). Melhor ainda foi ver os solos pesados, psicodélicos de Chacal na maioria das canções do novo álbum. Fernando Roblenõ, que também entrou há pouco tempo na banda, também mandou ver na maioria dos riffs dos sons do Old. Fogo e o inferno na mesma noite.

Mas enfim, o Mundo47 Rock Fest foi uma festa que eu pessoalmente fiquei feliz. Como produtor principalmente, pois a incomodação foi zero. Eu queria mais uma vez, publicamente, agradecer a presença de todas as bandas com seus integrantes, namoradas staff, agradecer ao PHC e ao Pablo, agradecer IMENSAMENTE o pessoal do JB Rock Pub e agradecer novamente a todos os leitores e colaboradores do Mundo47 que não puderam ir. É isso povo! a vida segue cada vez mais rock!

Anúncios

Tags: , , , , , , , , ,

9 Respostas to “Mundo47 Rock Fest: celebração do independente de SC”

  1. Marcio Says:

    Grande Rafael!!realmente foi uma grande noite, parabéns, pelo um ano do Mundo 47, e também pelas bandas…
    Um abraço! Ah! e o batera dos Faixa Preta é Marcio(no caso eu).hehe, Fernando é meu irmão…
    Feito! e esperamos uma próxima….

  2. Alexandre M. Says:

    Paz e Amor!

    Obrigado Weiss!

  3. Sergio Says:

    Parabens pela festa!

  4. Telmo Says:

    Só uma correção: o nome do batera dos faixa-preta é Márcio, não Fernando.
    Waleu Weiss, tava massa. Weiss fazer outra?

  5. transitoriamente Says:

    Mr. Weiss,
    Belas bandas na noite, gostei do que vi.
    Abraços,
    Antonio

  6. Caroline Says:

    foi demais!

  7. phc Says:

    tomara q tenham outras antes do aniversário de 2 anos, força WEISS!!!

  8. Mauricio Says:

    Grande Weiss! Parabéns pela festa e mais uma vez pedimos desculpas pelo furo do Aerocirco. Como já te dissemos antes, a banda tá a tua disposição, precisou, é só chamar!

    Grande abraço e longa vida ao Mundo 47.

  9. Fernando H. Says:

    sempre bom..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: