Ursulla e o novo som indie de Joinville

To num dia Joinville hoje. Se a cidade não se cuidar, é capaz de virar uma Manchester catarinense. A grata surpresa do dia, novamente vem de Joinville e está com um excelente trabalho no Myspace. Precisaram de apenas duas músicas para me conquistarem. O quarteto da banda Ursulla promete muito ainda para este ano. Neste sábado a banda sobe ao palco do Liverpool Snooker Pub com a competente Stereoplasticos, de Porto Alegre, já comentada com louros da vitória aqui em Mundo47. O trabalho da Ursulla não é diferente. Indie pop de muita qualidade, guitarras e riffs espetaculares, melodias no lugar, enfim, sonho pop se materializando na terra das geladeiras.

Mais surpresa ainda é saber que esses caras tão desde 2006 na labuta. Com um single e um EP, a banda já foi destaque no Trama Virtual e no Bandas de Garagem. Em 2007 a Ursulla fez diversos shows por ai e também fora de SC. Nem precisava de release pra falar do som dos caras, mas vamos lá. Lá dizem que tem influência de gente como Smiths, Killers, Cure, Depeche Mode, Pixies, Interpol, Snow Patrol, mas com tanta influ gringa na bagagem, eles cantam em Português. No instrumental a clara influência dos anos 1980 e do indie rock. Formada por Sérgio, Israel, Alex e Marcel, a banda diz que tem boa aceitação do público com seu som.

A ursula está finalizando atualmente sue primeiro álbum, gravado em Joinville e comprodução de Gabriel Vieira. Os rapazi esperam fazer um barulho na cena nacional com este novo primeiro álbum que anda saindo pelas bandas de Jlle. Disponível no Myspace, duas canções prévias do disco, “Inconstante” e “Feito Sem Razão” , as maravilhas que eu ouvi e que podem ser baixadas gratuitamente no site.

Conheça Ursulla:

www.myspace.com/bandaursulla (single)

www.tramavirtual.com.br/ursulla (singles e EP)

Anúncios

Tags: , , ,

Uma resposta to “Ursulla e o novo som indie de Joinville”

  1. Carolyny Says:

    eu já vi eles uma vez
    acho que foi em janeiro, parachamas tocou depois deles 🙂
    e é realmente muito bom, mesmo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: