Fevereiro da Silva: funil de idéias do Norte

foto de fevereirodasilva em 30/05/08

Fevereiro da Silva na foto de Igor Tiogo do Notícias do Dia

Joinville é uma cidade industrial, a maior do estado em tamanho de perímetro urbano e população. Até um tempo atrás o rock era voltado inteiramente para bandas punks que tocavam no Curupira Rock Club. Naquela época, podemos citar com muito orgulho o trabalho da Butt Spencer e outras que acompanhavam a cena. Massa Joinville ficou um tempo estagnada no rock. Com o surgimento do Reino Fungi, as coisa iniciaram de novo, deram novo rumo e guinada. A mais nova surpresa é o trabalho do Fevereiro da Silva.

Lançando seu primeiro EP (que está em minhas mãos) a banda dá um rumo bacana ao seu trabalho que iniciou em 2004 com o grupo Ammsia. Agora como Fevereiro da Silva, os remanescentes do Ammusia tocaram a banda pra frente. Segundo a banda, o nome Fevereiro da Silva é uma mistura de influências de cada integrante. “O sobrenome “da Silva” foi unânime no contexto e o Fevereiro, surgiu na idéia de mês curto, de festa, de utopia e também tempo da fundação do grupo”. diz a banda.

foto de fevereirodasilva em 09/05/08

O EP Funil, que está também disponível no Myspace da banda, mostra cuidado e capricho no produto. Uma bolachinha muito bem pensada e apresentável. O disco se deu depois de exaustivas experimentações. Dessas mistura de influências, vieram canções como a boa “Caixa Bomba”, “Tela”, “Botina Muda” e “Combates”. Todas com levadas de ritmos brasileiros, mas sem esquecer a cadência do rock and roll no baixo, bateria e guitarra. Os metais de Hélio de Souza e André Steuernagel, também marcam som característico de algumas bandas de Joinville e do Vale do Itajaí.

O trabalho do Fevereiro da Silva é autoral e bem bolado. A gravação apesar de ser feita num estúdio particular, está muito boa e o EP Funil, tem a cara e o dedo de todos os integrantes. Daniel Moura (baixo), Lucas Machado (bateria e voz), Augusto Ginjo (guitarra e voz), André Steuernagel (trombone), Hélio Souza (trompete) e Ricardo Borges (voz),

Baixe o EP Funil: www.myspace.com/fevereirodasilva

Anúncios

Tags: , , ,

Uma resposta to “Fevereiro da Silva: funil de idéias do Norte”

  1. Hélio de Sousa Says:

    Valeu mais uma vez Rafael! Cara, eu estava te enviando um e-mail pra ver se você tinha recebido o EP. Por coincidência, abri seu blog e vi tua resenha. Que massa!

    Ah, parabéns pelos 100 mil acessos no blog! Vamos pro ROCK!

    Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: