Feras do jornalismo musical no grupo RBS

Quarta-feira é dia de música no Diário Catarinense. Como faço todas as semanas, corro logo para pegar o primeiro exemplar que chega aqui no meu trampo. Mesmo assim, fazia umas semanas que eu não lia, vida tá corrida, coisa e tal…

Hoje eu peguei o jornal e vi que como sempre, a rapaziada lá no jornal dos gaúchos manda bem. Melhor mesmo é o cast de jornaleiros que escrevem sobre música. A surpresa da edição foi observar que o mestre Emerson Gasperin é a nova contratação do Diário. Ele não me conhece pessoalmente, mas sempre venho acompanhando o trabalho do rapazi desde Bizz e adjascências. Outra figura que também militou na falecida Bizz é o Fábio Bianchini, já malaco na área e há um bom tempo no DC. O editor Dorva Rezende e Renê Müller, que dividem com Bianchini o blog Tra-lá-lá, no CliCrbs, também são figuras que mandam bem na escolha e nos textos apresentados nas quartas-feiras. Marquinhos Espíndola, líder mor da Contracapa, também figura com suas facetas nas páginas musicais do DC.

A RBS conta ainda com o mestre Rubens Herbst, de A Notícia e seu comparsa de redação, Rodrigo Schwarz, outros malacos do texto jornalístico wrock! No Jornal de Santa Catarina o dono da Contracapa de lá, Cristiano dos Santos, também dá sua importante contribuição para o róque.

Isso que eu não citei aqui os espaços jovens dos cadernos do Patrola (também com jornaleiros que escrevem sobre música) e os espaços virtuais como o Kazuka, Hagah e outros.

Neste ponto temos que agradecer os jornalões do grupo (e seus respectivos websites), sempre dando força pro róque, seja catarina, nacional e gringo. Quem sabe um dia esta sensibilidade dos jornais passe também para as rádios e tvs do grupo, ai fechô.

Bem que o Grupo RBS poderia montar uma publicação específica de música. Jornalistas gabaritados já tem, só falta mesmo espírito empreendedor da gaúchada. Só não vale ficar falando somente de Planeta Atlântida, de resto tá bom mesmo.

Anúncios

2 Respostas to “Feras do jornalismo musical no grupo RBS”

  1. kaiser Says:

    EXCELETENTE post cara
    =)

  2. rubens herbst Says:

    Meu amigo, é um orgulho ser citado no seu blog e uma honra tê-lo como leitor. Saiba qu o Mundo47 é minha leitura indispensável também. Estamos juntos na luta em prol do rock. Abração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: