JB Jazz na noite de ontem

Ufa! enfim passou a segunda noite do projeto JB Jazz, uma parceria entre o JB Pub e o Mundo47. Pela minha bobeada, não temos nenhuma imagem de ontem. Sem máquina, não pude registrar as performances da banda Samburá, da cantora Giana Cervi e dos canjeiros da noite, Bebê (Alessandro Cremer), Rubão e do mitológico Peninha.

Eu confesso que nesta segunda noite de jazz, eu estava menos nervoso. Tudo deu certo. Martins, nosso técnico de som deixou tudo 100%, para os músicos. Desta vez a Samburá veio desfalcada de Cláudio Pereira, que estava gripado e Duda Cordeiro fez sua estréia no JB Jazz no comando do contrabaixo de seis cordas. Duda, assim como os demais, além de excelente músico, é o mago 47 na arte de construção e reformas de instrumentos musicais. Foi responsável pelo upgrade na minha Giannini Diamond semi-acústica 1978.

Samburá iniciou a noite com tradicionais temas do jazz internacional. Evandro Hasse, Eliezer de Jesus, Duda Cordeira e Mário Jr. se revesavam nos solos precisos e estimulantes do jazz.  Além do mais, a noite era ideal para tomar umas boas garrafas de vinho, uísque e cervas geladas. Foi o que o público que veio fez, além claro, de ficarem atentos a cada movimento dos músicos no palco.

Logo depois, Giana Cervi, sobiu ao palco para sua parte na apresentação. Giana simplesmente arrasou! Seu carisma, simplicidade e profissionalismo ao interpretar músicas na lingua inglesa, eternizadas nas vozes de grandes divas do jazz, foi o ponto alto da noite. Pena que foram somente cinco músicas interpretadas, o público nitidamente queria  mais, ávidos pela novidade em Balneário Camboriú, afinal, não é qualquer lugar que tem um som tão sofisticado e diferente como o JB. Vários bilhetinhos chegaram nas mão da cantora, que não pôde saciar seus espectadores com as canções, mas a participação de Giana foi forte, marcante, imprensindível e com gostinho de quero mais.

Na segunda parte, as canjas foram fantásticas. Começando por Bebê, no piano (apesar de seu instrumento ser o acordeon) que detonou no tema composto originalmente pela banda Dr. Cipó. Logo depois foi a vez de Rubão

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: