Etapa 48 do Femic na noite de ontem

Não estava planejado, mas ontem, na companhia do multi-instrumentista Evandro Hasse e das jornalistas Natália Uriarte e Fabrícia Prado, estive no Teatro Álvaro de Carvalho para assistir a semi-final do Femic – etapa grande Florianópolis.

Há muito tempo que eu não entrava no TAC e direto do backstage, já dei de cara com vários conhecidos. O primeiro foi o mestre Arnou de Melo, um dos melhores baixistas do Estado e que toca na banda base do Femic. Depois fui encontrando a cacalhada das bandas 48. Os irmãos do Da Caverna, Jean Mafra do Samambaia Sond Clube, Luciano Bilú da banda de apoio do Femic, o pessoal do Gubas e Os Possíveis Budas, Ulysses Dutra da banda Coletivo Operante, figuras do meio róque – em especial do Clube da Luta – que estavam participando da semi final.

Foi bacana ir e ver que o róque estava presente no Femic, várias bandas, muita pegada, muito bom mesmo. O Evandro Hasse, que acompanhou a filha do Alegre Corrêa, também mandou muito bem no som composto por Alegre e interpretado pela moça. Mas foi o pagode que levantou o pequeno público do TAC. Num estilo Zeca Pagodinho, um pagode/samba que falava sobre Anjo Gabriel, foi a grande sensação da noite. Muitos fãs do cantor estavam nas fileiras e fizeram coro no refrão.

Logo depois do momento pagode, o Coletivo Operante subiu e fez uma apresentação boa. Meu primo, o Ulysses Dutra, mandou bem roncando a sua Fender. Um tiozinho da ala do pagode, que estava próximo do meu lugar, bradou a habilidade na guitarra do guri.

Não fiquei até o final e não consegui ver as últimas apresentações, mas consegui assistir a impagável Fuck Fuck, do trio de irmãos do Da Caverna. Os piás de São Pedro de Alcântara, fizeram um rock malaco que fala sobre a arte de dar uma furunfada dentro de um fusca. A canção mais original da noite, com certeza.

Nos dias 24 e 25 de abril acontecerá no Teatro do CIC a grande final com todos os classificados pelo Estado. A região dos 48 ficou com cinco vagas.

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: