Casa de Orates faz show gratuito no Teatro de Itajaí

A banda de Itajaí, Casa de Orates, faz show um show gratuito no próximo dia 19 de abril no Teatro Municipal de Itajaí. A trupe sonora, que mistura música com intervenções cênicas e cinematográficas, apresenta seu espetáculo show no sabadão. O início da fextênha pirada do Casa será às 20h30. Os ingressos podem ser retirados no próprio Teatro Municipal ou reservados pelos fones: 047-9101-9199 ou 9986-4106
A banda estreou este show no ano passado, através do apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Após o sucesso da estréia e o lançamento do primeiro CD, intitulado “O artesão dos sonhos”, o grupo retorna ao palco do Municipal. Misturando música, teatro e cinema, a Trupe pretende levar o espectador a um plano quimérico, onde os sonhos individuais tornam-se ao mesmo tempo coletivos a partir de signos propostos neste espetáculo.
A Trupe Casa de Orates nasceu em 2003, na cidade de Itajaí. Suas composições são marcadas pela influência do Jazz, da música brasileira e latina em geral, da música medieval, do rock progressivo, englobando ritmos variados em uma só proposta. As músicas partem de uma visão sonhadora, lúdica e filosófica. A Casa iniciou sua jornada artística ao passar musicalmente os sentimentos dos componentes do grupo, buscando nos sonhos inspirações para suas composições.
O nome da banda nasceu a partir da idéia do livro “O Alienista” de Machado de Assis. Trata-se de uma crítica machadiana ao cientificismo predominante no século XIX. Ele aborda a exposição de dramas psicopatológicos vividos por aqueles que estão no poder, o Alienista resolve colocar todos os vereadores no hospício para “curá-los deste mal”. Questiona o que é a loucura. De acordo com o dicionário, Casa de Orates significa Casa de Malucos, doido. Júlio César Mendonça, historiador e baterista, explica: “Somos loucos não no sentido patológico da palavra, mas simplesmente no ato de permitir-se sonhar, viajar e criar constantemente sem dar limites para imaginação”.
Após traçar uma trajetória de apresentações em diversas cidades do estado, participações em festivais e conquistar prêmios, o grupo reapresenta seu primeiro trabalho profissional, com roteiro, produção e composições da própria Trupe Sonora Casa de Orates.
No show, perambulando pelos sonhos, um homem sem face, aos olhos de um bobo da corte preto e branco, contempla sua cartola. Nela, se desvendam seis personagens, arquétipos do sentimento humano. Sem conhecimento de sua criação, vivem anseios e alegrias, porém, algo diferente acontece. Eles embarcam então em uma “viagem ao onírico”, o mundo dos sonhos.
Baseada em percepções de tempo não lineares e vivências diversas, a apresentação rompe com o passado e presente; fazendo dos sentires do protagonista a história do próprio espectador.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: