Novo clipe do Samambaia Sound Club no YouTube

O novo clipe do Samambaia Sound Club está no YouTube. Na semana passada, os guris do SSC reuniram a imprensa em Floripa para o lançamento do filminho que foi dirigido pelo cineasta Marcos Stroich, produção de Guto Lima e participação da atriz catarinense Paula Braun, figura que foi revelada para o cinema nacional em 2007 com o filme “O Cheiro do Ralo”.

No último fim de semana eu consegui dar um plá com o André Gesser (baterista) e Jean Mafra (vocalista) da Samambaia lá no JB Pub, em Balneário Camboriú, onde a banda fez uma apresentação. André é o cara na banda que confere tudinho, tim-tim por tim-tim se está tudo certo para apresentação. Funciona num misto de produtor, empresário e músico da banda. Jean tem o perfil de artista. Performático e observador, um cara inquieto, que não para um segundo e tem bom papo. Não conhecia os figuras pessoalmente, foi muito bacana trocar idéia com esse pessoal.

No JB Pub o Samambaia mesclou um repertório de músicas próprias, com ênfase no último disco e versões SSC de clássicos. Rolou até Jorge Ben nas versões do Samambaia. O show foi técnico e preciso. A SSC é uma banda que faz shows com uma boa equalização do som, o que torna sua apresentação agradável. O som é um rock com a veia muito mais pop, muito característico em diversas bandas da capital. Da falecida Phunky Buddha, ex-banda do baterista André Gesser no final dos anos 1990, um toque de funk rock na batida e nas guitarras.

A Samambaia se destaca na cena róque de Floripa e da grande área 48. Junto com as bandas do Clube da Luta, esses caras andam agitando verdadeiramente a música autoral no Estado. Uma coisa que me chamou a atenção, segundo o vocalista Jean, é que os 48 tem pouco conhecimento da cena róque nos 47. Jean disse que o Mundo47 está sendo importante para que muitos 48 conheçam o que está sendo feito por aqui.

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

2 Respostas to “Novo clipe do Samambaia Sound Club no YouTube”

  1. Guesser Says:

    Valeu Rafael, com certeza o mundo 47 está mostrando a cara da sua cena, que por sinal, anda a todo o vapor.

    Quero parabenizar também o JP Pub, que, diferentemente de outros bares, acredita na música autoral, o que é raro.
    O mais bacana disso tudo é ver que existem pessoas preocupadas em fomentar este lado.
    Um grande abraço a Carol e esposo, que dançaram e curtiram o show da samambaia sound club.

    Rafael, abraços
    André Guesser

  2. upaupass Says:

    Olá, gostaria de indicar o site UpaUpas, uma rede social de votação e compartilhamento de vídeos. Descubra novos vídeos, escolha os melhores e compartilhe com a comunidade!

    http://upaupas.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: