Tequila Baby- JB Pub – 09/03/2008

 128.jpg

Tequila Baby espera tocar em Balneário Camboriú em breve

Rolou ontem no JB Pub, em Balneário Camboriú, a primeira edição do festival Supra Sumo, que reúne as produtoras Válvula Rock de Itajaí e Barba Ruiva de Blumenau. No menu, bandas como Police Play Eggs (Blumenau), Anti-Heróis (Itajaí), Rockpictureshow (BC) e a headline do dia, os gaúchos do Tequila Baby.

Já pela tarde, uma multidão esperava para entrar no bar, que estava socado de fãs da banda do RS. Infelizmente, não pude assistir as apresentações do Police e do Anti-Heróis, pois estava no hotel entrevistando o Tequila Baby (matéria ainda esta noite no Mundo47), mas segundo populares, foram shows muito bons. Só pude mesmo conferir a eletrizante apresentação do Rockpictureshow. Mesmo com o vocalista Nei ganhando a antipatia do público com relação a aqueles pedidos ridículos de ‘Toca Raul”, Nei debulhou os verdadeiros clássicos do RPS. A entrada do tecladista na banda também foi fundamental, pois não somente sons de teclado, órgão que o rapaz coloca na roda, efeitos extremamente bizarros e psicodélicos dão um bom caldo para o já excelente som da RPS. Eu acredito que o Rockpictureshow merece um disco inteiro pelos bons sons que anda produzindo. Definitivamente é uma das melhores bandas do Estado.

Depois da montagem da aparelhagem, o publico já agoniado na espera dos gaúchos do Tequila Baby, avistou as figuras de Duda Calvin, James Andrew, Rafael Heck e Otto entrando no palco do JB para mais um show de quebrar os ossos, literalmente. Destilando um clássico após o outros, a banda parecia demonstrar que tocar num lugar pequeno como o JB, é muito mais atraente do que enfrentar o público numa grande casa de show ou até mesmo num grande festival. Muito, mas muito próximos de seu público, o frontman Duda Calvin era o maestro das rodinhas de pauladas no meio da galera. James estava endiabrado e em certo momento chegou a dar um mosh fazendo um solo de guitarra – eu achei inacreditável a cena – terminando o solo no meio dos braços do povo e sendo devidamente devolvido para o palco, são e salvo.

150.jpg
Duda Calvin comanda o esporro organizado do povo

No mesmo nível do show do Matanzas no JB, realizado em 2007, o público mais uma vez foi fator diferêncial no show do Tequila Baby. O esporro organizado fez com que até os seguranças da frente do palco, vazassem com o rabinho entre as pernas, a noite era deles,  público e de seus ídolos.

Nem mesmo o calor insuportável foi motivo para desânimo. O Tequila Baby continuou sua apresentação com a galera dando mosh e com o som no talo, a banda só parou mesmo com um pequeno problema no retorno. Antes, Duda Calvin aproveitou para elogiar a cidade e também pregou que a banda demorou 14 anos para tocar em Balneário. “Essa será a primeira apresentação de muitas aqui”, profetizou o vocalista. Na finaleira, a banda ainda tocou três covers de Ramones, banda pela qual o Tequila tem a maior paixão (e o público também) e também finalizou totalmente sua apresentação com sensação de dever feito.  Já no backstage, o Tequila Baby estava feliz com mais uma apresentação redonda e de sucesso, na esperança de uma breve volta a Balneário Camboriú.

Finalizando esta resenha, vale ressaltarmos a parceria entre a Barba Ruiva e a Válvula Rock, o primeiro evento de muitos que virão, que foi um tremendo sucesso, colocando quase 420 pessoas dentro do JB. Outro elogio importante para o próprio JB, que está se tornando definitivamente o bar rock and roll de Balneário Camboriú, que é conhecida nacionalmente como capital da música eletrônica. Hoje podemos dizer que BC está com os dois pés no mundo do rock e com certeza muitos eventos rock irão rolar ali naquele espaço. Vida longa ao Barba Ruiva, vida alonga a Válvula Rock, vida longa do JB Pub.

Fotos: www.eutivinapraia.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: