Pipodélica: Não esperem mais por eles

pipodelica_2006.jpg 

The Dream is over: Último trabalho não tem previsão de lançamento

A história rolou nos últimos dias e até mesmo o jornalista Marcos Espíndola deu uma pincelada em seu blog, mas o certo é que uma das melhores bandas de Santa Catarina está decretando seu fim. Hoje eu questionei o baixista Márcio Leonardo sobre o fim da banda, já que no MSN ele dava a letra que Pipodélica é passado. Perguntei se era sério mesmo a história do fim e o vocalista respondeu com um “Sim”.

Já no sábado, falando pessoalmente com o vocalista/guitarrista Eduardo Xuxu, que estava em Balneário Camboriú para um papo com amigos do róque, também falava que o Pipodélica estava acabando. Os motivos são praticamente os mesmos e comuns entre as bandas: cansaço um dos outros. A banda que existe há quase 10 anos, já havia perdido seu baterista, Gustavo Cachorro e o guitarrista Batata, que já estavam tocando juntos na Morning Sun. Batata gravou o último disco, Não Esperem Por Nós (ainda inédito), com Xuxu e Márcio Leonardo.

Lamento –  Bom, eu como jornalista e fã da Pipodélica realmente lamento muito o fim da banda. Durante esses quase 10 anos, a banda foi motivo de orgulho para muita gente no rock catarinense. Em 2000 eu os conheci pessoalmente e desde então, mantive uma relação de respeito, amizade e admiração por todos os “guris de família”. O fim da banda para mim, caiu como uma bomba neste início de semana, mas ainda há esperanças que esses caras se acertem, ou pelo menos tentem. Não creio em briga, afinal, são amigos há anos, porém o cansaço e a desmotivação uns com os outros pode ter sido um motivo. Como testamento, a Pipodélica deixa o belíssimo álbum “Não Esperem Por Nós” (literalmente), já escutado e comentado aqui em Mundo47, porém que ainda não está nos ouvidos dos fãs da banda. Lamento muito, mas desejo sorte para todos em seus novos rumos. O Mundo47 está ai para eles e outras bandas.

Anúncios

6 Respostas to “Pipodélica: Não esperem mais por eles”

  1. Marzio Says:

    Lamentável…
    Mas o disco pela Trombador, não vai sair?

  2. Leonardo Says:

    Valeu Weiss!
    Vc é uma das pessoas que temos um carinho especial por ter nos acompanhado e dado toda força que estava ao teu alcance desde o começo da banda. Somos extremamente agradecidos por isso.
    Mas fica tranquilo que tem o nosso Abbey Road pra curtir e outros projetos com certeza sairão da gaveta. O XuXu já está com o dele, eu devo começar o meu em breve (engavetado a uns cinco anos!) e os Faixa-Preta estão aí pra quebrar o pau tbém.
    A vida continua meu amiguinho, com música no sangue, porque dessa cachaça a gente não consegue largar.
    Abs,
    Leonardo.

  3. zimmer Says:

    Weiss!!!!

    Faz o Yahoo!!!!!!

    ZIMMER!!!!

  4. Leonardo Biz Says:

    Faz o Yahoo!!!!!! [2]

    pooo.. e sobre a banda,realmente uma pena,
    sou novão pra dizer, conheci a pouco tempo…
    mas fiquei impressionado com o que ouvi!

  5. Ramyres Says:

    putz.

  6. alex Says:

    foda. baita banda. sem dúvida, a maior de sc em todos os tempos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: