George Harrison: 65 anos

george.jpg 

Se estivesse vivo hoje, o ex-beatle George Harrison estaria completando 65 anos de idade. Falecido em 2001, em decorrência de um câncer que se espalhou pelo corpo, Harrison ganhou notoriedade com os Beatles, ao ser o quiet beatle (beatle quieto). Com o tempo, na banda, o músico teve que se deparar com os egos enormes de John e Paul, conseguindo êxito na carreira como músico apenas no Abbey Road, onde Paul sucumbiu ao talento de George, lançando Something como single. Mas ai já era tarde. Os Beatles acabaram logo em seguida.

Harrison teve sua forra no álbum triplo All Things Must Passa – um dos melhores da carreira solo de um beatle. A partir dai, sua obra como artista solo teve êxitos menores, porém Harrison sempre manteve o bom humor e a consistência. Depois de alguns fracassos na década de 80, como produtor de cinema, ele voltou com tudo com os álbuns Cloud Nine e os discos do Traveling Wilburs (projeto com Dylan, Roy Orbison, Jeff Lynne e Tom Petty).

Nos anos 90, com a febre beatle voltando, Harrison pouco fez no seu trabalho solo. A doença começou a acabar de vez com sua vontade. Em 2001, um pouco antes de sua morte, ele teve ainda o esforço de deixar o testamento com o belíssimo Brainwashed, lançado um ano depois, póstumamente.

No último sábado, lembrando de George, eu estava na casa dos meus pais (lá tem home-theater com TV de plasma) onde passei a tarde inteira assistindo ao emocionante Concert For George. Do início ao fim. A bonita homenagem do amigo Eric Clapton para a vida e a obra de George. Na minha opinião, o mundo sem George é um pouco mais sem graça. Vida longa ao mito, eternidade para a alma, viva George Harrison!

Anúncios

Uma resposta to “George Harrison: 65 anos”

  1. Victor Says:

    Boas palavras! Compartilho com você este sentimento de saudades. Quando tive mais contato com o álbum Revolver, dos Beatles, cuja inspiração de George Harrison é notada, comecei a admirá-lo. Há partir dai seu modo de ser e idéias me influenciaram bastante. Realmente sua ausência é uma grande falta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: