Banda de Brusque lança música anti farra do boi

farra-do-boi2.jpg 

Vergonhosamente, Santa Catarina  é lembrada pela Farra do Boi. Pensando nisto, os brusquenses da banda Etílicos & Sedentos estão lançando em sua página no MySpace, uma música de consciêntização sobre a Farra do Boi. Sobre a farra, não há muito o que falar. O assunto é polêmico por si próprio. Da mesma forma que eu sou contra a farra, sou contra outras atividades com animais, como circos, rodeios e touradas. Acho que lugar de bicho é no curral, ou dando leite ou dando carne.  

No e-mail enviado ao Mundo47, os Etílicos & Sedentos dizem:  Nós, da Banda Etílicos & Sedentos, lançamos neste período de quaresma uma música, talvez manifesto, sobre esta “cultura” que envergonha Santa Catarina. Estamos fazendo nossa parte e você, está fazendo a sua? Mande e-mails, scraps, ou seja lá o for para sua rede de amigos de tudo que for relacionado à esta Farra IRRACIONAL, objetivando colocar na cabeça dos futuros farristas que isto não é tradição, isto é covardia.

Para escutar ou fazer o download da música FARRA DO BOI acesse:
www.myspace.com/etilicosesedentos

Para saber como ajudar no combate à FARRA DO BOI acesse:
 
www.farradoboi.info / www.pea.org.br

Anúncios

5 Respostas to “Banda de Brusque lança música anti farra do boi”

  1. XNAPS Says:

    Não gosto do que se chama hoje a “farra do Boi”, gosto muito menos das reações de pessoas e grupos que ignoravam e continuam ignorando esta manifestação, que já foi chamada de “boi no campo” ou “Boi na Vara”.

    Era uma manifestação que estava em extinção e marginalizada, que se reacendeu com aquelas reações de alguns que acabou com uma decisão judicial de proibindo, e creio que foi uma decisão preconceituosa.

    Aquela manifestação que em Santa Catarina que acorria em ambientes “rurais” ou campos, passou a ocorrer em ambiente urbano com as conseqüências danosas que conhecemos e que foi agravada com sua criminalização após a decisão judicial, pois acabou com a regulamentação nascente, como o mangueirão, onde estaria identificado um responsável, o que não ocorre hoje a “farra” agora é uma ação clandestina. Creio que regulamentação acabaria por se chamar de “RODEIO ACORIANO”.

    Por falar em Rodeio, alguém se lembra do rodeio de Barretos, do rodeio crioulo, da vaquejada, das touradas, estes sim, são “Tradição”, incluindo algumas tradições lá do Texas.

    Me lembro na minha infância em Itapema e Tijucas de ocorrência “Boi no Campo” com vaqueiros controlando tanto o animal como as pessoas e não lembro de maiores maldades dos aquelas que vejo nos rodeio.

    Não gosto desta “farra”, mas entendo que as reações muitas delas baseadas na ignorância do que relatei, são efetivamente prejudiciais a causa animal.

  2. jadsom Says:

    vou li mata bamdido

  3. weler Says:

    fui eu

  4. Renate Hartfiel Says:

    Bom dia
    Sou pesquisadora de imagens da Ed Saraiva e estamos buscando imagens da Farra do Boi que acontece em Sta Catarina, para ilustrar um livro de ingles para crianças
    Gostaria de saber se voce possui imagens do evento ou se conhece alguem que as tenha
    Fico no aguardo de seu contato
    Grata

    Renate Hartfiel
    celular: 11 9788 6055
    studio: 11 3392 1553

  5. Llio Scott B. (@llioscott) Says:

    Por mim pecuarista morria de fome, ou “abria lujinha”, rsrs… Igualmente a muitos outros, como eu, não precisamos mais comer carne pra viver, nem usar mais peles pra se aquecer, nem morar mais em cavernas pra se abrigar, e por assim vai… Ah, e to muito bem, de saúde e no geral, pra quem pergunta… ;D

    Como diria Paul McCartney, nosso querido Beatle.:
    “-Let to the animals eat themselves (…)”
    (-Deixem para os animais se comerem…)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: