Projeto Tremendão tem pontapé inicial na web

erasmo.jpg

Na linha dos tributos aos grandes artistas que foram importantes para o róque nacional, não podia faltar de jeito nenhum, a agradável figura de Erasmo Carlos, o eterno e injustiçado parceiro do Roberto Carlos (hoje um chato).  Os figuras Pablo Peixoto e Guto Almeida (Monokini), da terra da garoa, organizaram a empreitada em 2007 e agregaram bandas de diversos estados brasileiros para a participação no tributo. Depois de longos meses de espera, Pablo iniciou nesta semana a postagem do tributo no blog oficial, onde você internauta poderá baixar gratuitamente as faixas gravadas pelos artistas do róque, que toparam homenagear o Tremendão.

Santa Catarina não ficou sozinha nessa e duas bandas estão nos representando na parada. A primeira é a joinvilense da Reino Fungi e a segunda é a banda (eu toco nessa, aha!) Betão e Os Pernas Mecânica. Bom, mas no tributo a moçada do Betão e Os Pernas Mecânica teve que trocar de nome. Os organizadores, com receio que Erasmo e o seu amigo Roberto não gostassem do trocadilho com a perna de RC, pediram gentilmente para que mudássemos o nome do combo. Portanto, para isso, exclusivamente, foi criado The Erasmo Carlos Project.

Hoje a música gravada pelo The Erasmo Carlos Project, É Preciso dar Um Jeito Meu Amigo, gravado por Erasmo em 1972 para o disco obscuro Carlos,Erasmo, entrou na programação do blog para download. A banda é formada por integrantes de outras bandas de róque da região 47. Na guitarra e vocais, Rafael Weiss (ex-The Colors e atual Lumiere), Leonardo Batata (Souvenirs e mais uma porrada de banda), Sergey Ramirez Schütz (ex-Os Costeletas) e o maluco drummer Tschesco (Rockpictureshow e 6me6).  A faixa gravada para o tributo, foi registrada em julho de 2007 no Giant Steps Studios, do Ruan, em Balneário Camboriú. A banda procurou fazer uma versão mais animada da música do Tremendão e o resultado ficou muito bom.

CONHEÇÃ O PROJETO TREMENDÃO

http://projetotremendao.blogspot.com/

Comunidade Orkut

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=31425815

Anúncios

2 Respostas to “Projeto Tremendão tem pontapé inicial na web”

  1. Andryo Dias Says:

    “Eu quero você, BICHO!” e “Roberto Carlos (hoje um chato)”. HAHAHAH… Ótimas!

    Cara. Eu pausei o déti metau do Krisiun aqui pra ouvir a gravação de vocês e sou sincero em dizer que até me bateu um deprê! hahaha … Mas possivelmente eu gostaria em outra ocasião que não estivesse com o espírito querendo apunhalar alguém pelas costas ;P

    Vai ver a culpa é mesmo do Erasmo que faz músicas chatas, ou dos meus pais que me conceberam numa época em que a música virou um filho bastardo ;]

    Abraço, Rafael!

  2. Andryo Dias Says:

    Com 15 anos e já tá na Rolling Stone? Mas ela vai escrever ou fazer café pro chefe? hahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: