Rock independente nas ondas do Radiobar da Unidavi FM

mandrake-blues-radiobar.jpg 

Produtores do programa com os locais do Mandrake Blues

O rock independente catarina começa a galgar espaços importantes nas ondas do rádio. Vem de Rio do Sul a notícia do Programa Radiobar, veiculado na Unidavi FM, da universidade local. Produzido e apresentado pelo jornalista Tiago Amado e pelo estudante de jornalismo Rafael Beling, o programa está há quase um ano no ar nas ondas da 106.7 FM da Unidavi.  O Radiobar tem duas horas de duração e vai ao ar todas as quartas-feiras às 22 horas com reprises aos sábados, 15 horas.  

Segundo o jornalista Tiago Amado, a idéia de implantar o programa surgiu na faculdade, motivada pelo gosto dos apresentadores pela música, em especial o “róque”. A dupla também fala que o Alto Vale é carente na área e poucos ou quase nenhum programa veicula róque independente. Fico feliz também que o programa veicule notas e notícias do Mundo47, como fonte de informação (tamo ae pra isso rapá) “Trazemos em todas as edições notícias sobre bandas, lançamentos, curiosidades e festas. Utilizamos o espaço e o nosso crescente conhecimento musical para ajudar a fortalecer o cenário do rock, principalmente o estadual e regional”, diz Tiago em seu e-mail de apresentação.

Sempre que podem, os guris do Radiobar também realiza entrevistas com organizadores dos festivais e músicos. O pessoal de Rio do Sul já bateu um plá com o pessoal do Vlad Vê, On The Rocks Blues Band e os locais da Mandrake Blues. “Toda edição temos uma banda independente como destaque, onde apresentamos sua história, integrantes, influências e um bloco com três a quatro músicas”, revelam.

Segundo tiago, o nome Radiobar é um termo que sugere o que gostam de fazer: conversar com os amigos sobre música, claro, ao som de um bom rock’n’roll. E um lugar propício para esta combinação: uma mesa de bar. “Afinal, foi em uma mesa de bar que surgiu a idéia de criarmos o programa”, finaliza.

Serviço:
logo-radiobar.jpg
Programa Radiobar
Quando: Quartas-feiras (22h) reprise aos Sábados (15h)
Onde: Unidavi FM (Rio do Sul e região) ou no www.unidavi.edu.br (em um link da rádio no canto direito)
Contato: cluberadiobar@hotmail.com
Envie seu material para o Tiago e o Rafael
Anúncios

Uma resposta to “Rock independente nas ondas do Radiobar da Unidavi FM”

  1. Rafael Beling Says:

    Cara, obrigado mesmo pela divulgação. Grande abraço e viva o rock and roll…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: