Lisergia Mexicana na Kitinete

Neste sábado, DJ Carlos Icaza apresenta pérolas da música mexicana dos anos 60 e 70.

itropicaza-1.jpg 

Por Ramiro Pissetti

 

Nome recorrente do underground da Cidade do México, Carlos Icaza já integrou ilustres bandas, como Los Esquizitos e Plastilina Mosh. Atualmente, o multi-instrumentista ainda encontra tempo para se dedicar aos grupos Los Fancy Free, Evil Hippie, El Pan Blanco, Los Testosterons, Seekers Who Are Lovers, Antiguo Automata Mexicano e Las Comadrejas.

De passagem por Curitiba, Icaza não demonstrará seus dotes artísticos no baixo, percussão, guitarra, órgão ou vibrafone. Neste sábado, o público da Kitinete terá a oportunidade de conhecê-lo manuseando as pick ups e apresentando um inédito e vibrante set, com pérolas da música pop mexicana.

Mas se engana quem pensa que Icaza é mais um aventureiro latino-americano tentando bancar o DJ. Jornalista e pesquisador musical, ele fuçou nos mais empoeirados baús e descobriu um verdadeiro tesouro na discografia mexicana dos anos 60 e 70. Parte do material, que abrange os mais variados ritmos (psicodelia, rock, soul, funk e tropicalismo) está sendo lançado pelo selo Vampi Soul Records.

O que: Lisergia Mexicana (El baile azteca)
Quando: Ocho de Febrero (Sábado)
Onde: Kitinete Bar – Duque de Caxias, nº 175 – São Francisco)
Horário: 21 horas
Entrada: Ziero reales

Carlos é irmão perdido do Rick Moranis

rick-moranis.jpg

O Mundo47, sempre muito antenado nas celebridades, descobriu que Carlos Icaza é parente do astro de filmes dos anos 80, Rick Moranis. O famoso ator de filmes como Caça Fantasmas, Querida Encolhi as Crianças e outros cláaaassicos dos anos 80, é irmão do músico mexicano. Segundo uma babá mexicana, Hasta Lá Vista Santiago, que cuiudou de Carlos quando criança, disse que os meninos foram separados ao nascer e que achou Carlinhos muito bunitinho e que faltavam nerds no méxico, portanto a escolha foi agradável. Já Rick Moranis não quer saber de encontrar o irmão mexicano, pois ele se declara republicano e os republicanos são contra imigrantes ilegais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: