Eduardo Xuxu (Pipodélica) prepara disco solo

 pipoxuxu.jpg

Introspectivo, marrento, dorminhoco, genial! Vários adjetivos para definir Eduardo Xuxu, guitarrista, vocal e um dos compositores da banda Pipodélica, de Florianópolis. Depois de um ano cheio na produção e gravação do segundo álbum da Pipodélica “Não Esperem Por Nós” (que será lançado em breve pela Trombador Discos), Xuxu prepara agora seu primeiro álbum solo.

O trabalho foi batizado como “Outro Doce” e  deve ter a forma de um EP com 6 ou 7 faixas. Aos poucos,  o guitarrista irá mostrar o resultado no Myspace. Duas músicas já estão concluídas e foram/estão sendo gravadas no Estúdio 3958 por Amexa (guiatrrista dos Ambervisions que já gravou “Não Esperem Por Nós”).

Depois de anos trabalhando em produções do próprio Pipodélica e de outros artistas/bandas, a expectativa é de encerrar o disco antes de maio, época em o guitarrista inicia a produção do segundo disco da curitibana Charme Chulo.
Por conceito, “Outro Doce” será uma obra mais intimista e sem participações especiais diretas, no qual XuXu toca todos os instrumentos e baseia as faixas em guitarras e violões somadas a texturas de sintetizadores e samplers de noise/power-eletronics feitos especialmente por Suzuki Bata, do duo experimental ABesta  www.myspace.com/abestanoise
Estão nos planos também algumas poucas apresentações ao vivo, com um conjunto de músicos de apoio já em formação.
“A sonoridade e as ambiências são bem diferentes do Pipodélica, mas não se trata de algo irreconhecível, conforme alguns amigos me disseram. Afinal, é a mesma pessoa, compondo, arranjando e tocando; só que agora, sozinha”, explica o músico.
Desta forma, não haveria nome mais apropriado ao trabalho que “Outro Doce”.
O lance mesmo é esperar por novidades de Xuxu e suas traquinagens musicais. Sinceramente Xuxu é um mestre na arte do estúdio e domina com facilidade a busca pelas melhores sonoridades nas músicas da Pipodélica e de outros projetos em que se meteu. Na ilha, ter um dedo do guitarrista nas produções é motivo de orgulho para muitas bandas. Falo isso, pois já ouvi da boca de vários.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: