Senhor F completa 10 anos de bons serviços ao rock

 fernando.jpg

Eu não imaginava que era tanto tempo, mas em 2008, o portal Senhor F está comemorando 10 anos de atividade. Me lembro bem da primeira vez que acessei o site, que era uma avalanche de novidades rock and roll e também o santo graal da história do rock nacional, dos primórdios até hoje em dia. Na cabeça dessa história toda, Fernando Rosa, jornalista gaúcho radicado em Brasilia. Desde quando conheci o site, manter contato com essa figura foi fundamental.

Mas foi na virada de 2001 para 2002 que conheci o homem de perto. A única vez que o vi na realidade. O motivo foi o melhor possível. O primeiro Senhor Festival, organizado no verão em Florianópolis no lendário Underground Rock Bar. O festival organizado em parceria com a Pipodélica e o 90, dos Cochabambas, trouxe Fernando Rosa para aquele pequeno, porém clássico bar de Floripa. Foram dias realmente legais e com a presença de Fernando, foi possível trocar idéia. Depois daquele encontro me tornei um  admirador do site e colaborador esporádico, sempre preparando textos e resenhas sobre artistas de Santa Catarina.

Fernando Rosa e sua equipe também foram fundamentais para o desenvolvimento do rock catarinense. Ele foi um dos primeiros a apostar na cena independente daqui. O primeiro single virtual do site, na realidade EP, foi o Volume Quatro, gravado pela Pipodélica. O projeto desenvolvido pelo Senhor F, colocando virtualmente EPs e Singles de artistas do independente, provocou a criação do Senhor F Discos. Além da Pipodélica, o site Senhor F colocou matérias, singles e EPs de outros catarinas como Stuart, Repolho, Irmãos Panarotto, Lenzi Brothers, Reino Fungi,  Variantes, enfim, merece todos os louros por acreditar em nosso potencial artístico.

Eu digo sempre que a criação do Mundo47 se deu principalmente pelo exemplo a ser seguido e criado pelo Senhor F. Comemorando o aniversário do portal em 2008, tenho a certeza que estamos comemorando o principio da consolidação dos artistas independentes do Brasil e agora da América do Sul. Parabéns Fernando e seu fiel escudeiro, Flávio Ohno. Podem ter certeza que o Mundo47 sempre estará ao seu lado.

Para saber mais, leia o texto de Flávio Ohno no Senhor F sobre os 10 anos do portal.

– Leia a matéria no Senhor F

Outra matéria interessante para a leitura e ésta produzida em 2006 pelo site Overmundo com o próprio Fernando Rosa. São leituras obrigatórias para todos!

– Leia a entrevista no Overmundo

Anúncios

Uma resposta to “Senhor F completa 10 anos de bons serviços ao rock”

  1. Marzio Says:

    Parabéns, ele merece…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: