2008: Notínhas vindas da gringa

Led Zeppelin de novo

led01.gif

Os britânicos tiozinhos do Led Zeppelin podem tocar no verão americano neste ano. A notícia veio do jornal The Mirror nesta terça feira. A banda poderá se apresentar no Bonnaroo Festival, no Estado do Tennessee. Segundo o jornal, a idéia de tocar nos EUA partiu de Robert Plant, que recebeu muitos e-mails de fãs pedindo bis. Se for real, a notícia é o primeiro passo para uma turnê do Zeppelin com Jason Boham na batera.

McCartney passa por uma cirurgia

paul-01.jpg

O velho Paul McCartney vai ter que cuidar um pouco mais da saúde. Nesta terça-feira o ex-beatle passou por um susto e teve que fazer uma angioplastia no coração depois de se sentir mal em Londres. Macca pede para que os fãs não se alarmem, mas sabe que terá que cuidar um pouco mais da saúde. Há anos o beatle é vegetariano, mas manteve durante anos o vício no cigarro. Há poucos anos deixou o tabaco, mas manteve assíduo na Mariajuana, hehehehehe. Longa vida ao velho Paul.

Não deixam o James Brown descansar

james01.jpg

O pau tá comendo nos EUA. Tudo porquê os filhos do padrinho do soul,  James Brown, falecido no Natal de 2006 aos 73 anos, estão movendo uma ação na justiça americana para terem direitos sobre a herança financeira de Brown. Além do mais, a família está barrando o lançamento de um disco que foi supostamente gravado pelo padrinho do soul no verão de 2006, mas nada confirmado. Brown deixou sua herança para fundos de crianças carentes administradas por seus “conselheiros” (humpf) e a filharada do homem pode ficar a ver navios.

Onde a vaca vai o boi vai atrás

radiohead01.jpg

Depois da idéia bacana do Radiohead, em lançar um álbum inteiro na net e dizer para o usuário que ele pode pagar o quanto quiser, a indústria musical acha que eles estão certos, digo, indústria não, artistas e em 2008 teremos outros nomes seguindo a idéia do Radiohead. Prince, Pearl Jam e Courtney Love poderão seguir o exemplo em 2008.

Minhas doces e amáveis leituras de 2008

1001.jpg

Tenho dois livros, digo, duas enormes bíblias para ler neste início de 2008. A primeira delas é o livro “1001 Discos Para Ouvir Antes de Morrer”, uma copilação de reviews de vários jornalistas musicais do mundo com a edição geral de Robert Dimery e prefácio de Michael Lydon (RollingStone). Bom, muitos destes discos eu já ouvi e atualmente estou nas páginas 78 e 79, onde o livro cita os discos “A Love Supreme” de John Coltrane (1965); “Live at The Regal” de B.B King (1965); “Rubber Soul” dos Beatles (1965) e “Bert Jansch” do Bert Jansch (1965). O livro é bom e vale a pena. Quero ver se baixo todos os discos, hehehehehe, desafio para o ano.

beatles01.jpg

Outra leitura amável para este início de 2008 é do livre “The Beatles – A Biografia”, de Bob Spitz, uma das melhores biografias já escritas sobre os 4 rapazes de Liverpool, um achado, um livro que será o Santo Graal da Beatleologia que estou estudando há 20 anos (sério, já escuto esses caras há quase 20 anos). Esse eu to bem no início também, na parte láaaaaa do início do início da banda. Paul e John ainda não haviam se conhecido. Um livro fantástico e com texto envolvente. Wrock!

Anúncios

2 Respostas to “2008: Notínhas vindas da gringa”

  1. fan del weiss Says:

    Live at The Regal é o melhor do BB e um dos meus preferidos no blues, talvez o preferido… A love Supreme o buraco é mais em baixo, tem de se ter 1 ouvido mais polido pra escutar, enfim jazz e o Rubber Soul é massa por q marca a saída da fazezinha besta pra fase loca dos fab… Ei, me empresta esse livro? Dai te empresto a biografia do Clapton que é fodásso…

  2. Gabee Ramone Says:

    tbm quero ler estes livros *-*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: