Gaúchos do Blackbirds encerram as atividades em janeiro

Saída do vocalista Jus inviabiliza o projeto dos pássaros pretos

1196880638_f.jpg

Uma banda que está junta há pelo menos 10 anos. Assim é a vida dos gaúchos do Blackbirds. 10 anos de estrada, shows e muito, mas muito rock and roll. Esses quatro garotos não esperavam o duro golpe do vocalista Jus, que decidiu abandonar o barco para se aventurar na França, no início do próximo ano. Conversei por MSN com o guitarrista Diogo que me falou da nova aventura do guitarrista, vocalista e um dos principais compositores do quarteto. Jus vai para a França para tentar algo rock and roll por lá. Segundo Diogo a banda até cogitou embarcar junto, mas não foi possível.

No próximo mês de janeiro o Blackbirds estará tocando em várias cidades do Sul do Brasil para a grande despedida do seu guitarra, para a despedida da banda Blackbirds, que não existirá mais com este nome. Os guris passarão por Santa Catarina para shows de despedida em Florianópolis e em Balneário Camboriú, no John Bull Pub.

A boa notícia vinda da boca de Diogo é que uma nova banda está sendo formada lá no Rio Grande. Segundo o cara, eles querem montar outra banda com outro vocalista, claro e a grande novidade é que os caras contarão em 2008 com a presença do ex-Jeans e atual Efervescentes Dani Téo. O lendário guitarrista da banda catarinense Jeans estará figurando os vocais e guitarras altamente psicodélicas em 2008. Dani, em principio, continua com Os Efervescentes, mas o trabalho com o combo restante do Blackbirds promete ser sério.

O blog Mundo47 lamenta o fim de uma grande banda de rock and roll, que militava no rock próprio e de excelente qualidade técnica e performances fantásticas. Tive a oportunidade de assistir a dois shows em Balneário. Por outro lado, torço para ouvir o quanto antes o novo material da nova banda.

Conheça e escute: www.myspace.com/osblackbirds

Anúncios

Uma resposta to “Gaúchos do Blackbirds encerram as atividades em janeiro”

  1. fan del weiss Says:

    uma pena, era a melhor banda do Rio Grande…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: