Um ano sem James Brown

Há um ano falecia James Brown, o pai, o padrinho da soul music. Uma vez, aqui no Mundo47, quando eu tentava me justificar perante meus leitores, do porquê eu escuto sons velhos, antigos, eu cheguei a ser redundante. Um leitor me alertou de que eu não precisava me justificar de nada. Hoje, em homenagem ao primeiro ano da morte do mestre do soul, preferi traduzir meu sentimento de amor pelo som desse cara através de um vídeo do YouTube “A melhor televisão do mundo” (frase minha).

Um dos melhores discos ao vivo de todos os tempos é Live at Apollo, de 1968. O video abaixo mostra porque James é o Rei do Soul. Tire suas próprias conclusões.

Deixe um comentário

