Mundo47 homenageia Roy Orbison

roy.jpg 

Há 19 anos atrás, exatamente hoje, o mundo perdia Roy Orbison. Um dos maiores compositores do rock e pioneiro neste estilo que muita gente é apaixonado. Em 1988, quando estava visitando sua mãe em Nashville, Orbison sofre um ataque cardíaco e morre aos 52 anos. Sua vida, marcada por muito sucesso e tragédias (perdeu a primeira mulher num acidente de moto em 1966 e dois filhos num incêndio em 1968), foi fundamental para a história do rock and roll. Ele tinha uma das melhores vozes do pop e até hoje não vi cara igual a ele e ao Sr. Cash e o Sr. Presley em matéria de boa voz para o rock.

Agora meus leitores devem estar se perguntando. Para que tanta homenagem? Bom, eu me considero uma velharia ambulante. Apesar de ouvir e curtir músicas atuais e modernas, não largo mão de fuçar na internet e comprar discos de gente que fez sucesso há mais de 40 anos. Minha paixão pelo rock antigo não é de tanto tempo. Apesar de eu não ter ainda completado 30 anos, eu escuto som antigo desde sempre. Lembro que quando pequeno, ouvia discos de Dylan, Simon e Garfunkel e Roberto Carlos. Meu pai ouvia e eu ouvia junto. Música antiga sempre esteve comigo e no Mundo47, a homenagem a Roy Orbison é mais do que justa.

Confira um vídeo raro que peguei no You Tube “A melhor televisão do mundo” (segundo eu mesmo).

Escolhi a música “Crying”, gravada ainda nos anos 60 por Roy e regravada por ele mesmo no ano de sua morte. A música foi sucesso em 60 e também na sua regravação, pois ela entrou para a trilha sonora do filme Hiding Out e teve a participação da cantora K.D Lang. Porém, o vídeo que selecionei é dos anos 60. Gravado pela televisão da Holanda em 1965, ocasião de uma turnê européia de Roy e um ano antes da sua morte. Fantástica!

4 Respostas to “Mundo47 homenageia Roy Orbison”

  1. EDUARDO Says:

    SEM DUVIDA,NUNCA VI UM CANTOR COM UMA VOZ IGUAL A DE ROY,
    SEM FALAR NO ESTILO UNICO QUE TINHA DE CANTAR,COMPOR ,SE
    APRESENTAR E O VISUAL MISTERIOSO…
    ROY ERA (O CARA!!!!)
    E UMA PENA NAO SE TER ESTE GRANDE ARTISTA NO MEIO MUSICAL!!!!
    VIVA O BIG O,,,,,,,,!!!!!!

  2. Cristiano Cruz Says:

    SIMPLISMENTE O MELHOR.

  3. Cristiano Cruz Says:

    The Best

  4. lucas silva Says:

    know i cry and cried for you!!!!!

Deixe um comentário

