A arte rock de Felipe Lobe

artista_lobe.jpg 

Blumenauense Felipe Lobe: o cara é um poço de criatividade e talento

 

O artista blumenauense, Felipe Lobe, 24, está conseguindo mostrar seu talento para pintura e esculturas na região 47 e desponta como grande revelação das artes para o estado. Felipe é irmão mais novo de Bruno Lobe, baixista da lendária banda Madeixas, de Blumenau. O Mundo47 entrou em contato com esta figura das artes, para entender um  pouco sobre o artista e sua impressão sobre a música e a arte.

Segundo Felipe, iniciou seu talento nas tintas mais por brincadeira. Hoje ele brinca pintando e o impressionismo é sua escola.  “Quando não estou pintando uma paisagem ou tudo que eu possa olhar, pinto o que tenho em mente. Faço uma mistura de sentimento com pinceladas expressivas, cores e traços fortes, dando ao quadro equilíbrio, harmonia e identidade”, revela o artista sobre seu estilo de pintar.

Sua ode criativa é imensa e além de quadros, felipe também apresenta seu trabalho em esculturas, snacker art, bolsas personalizadas e recentemente, Felipe Lobe participa de uma campanha da Brasil Telecom, que selecionou trabalhos de diversos artistas de Blumenau e está fazendo uma eleição para que eleja o trabalho de arte feito pelos artistas, nos orelhões da cidade.

votenolobe.jpg

Vote no Lobe: orelhões de BNU podem ter sua arte

Com iniciativa da Fund. Cultural de Blumenau e da Brasil Telecom, 10 artistas de Blumenau foram convidados para pintar orelhões com o tema meio ambiente. Com a intenção de divulgar a arte da região, dois artistas serão selecionados através de votação por telefone. O trabalho também irá sair impresso nos cartões telefônicos da operadora. Quem votar concorre a um dvd.  Se você gostou do  trabalho de Felipe,  é só ligar. Pode-se  ligar quantas vezes quiser! O número pra votar é: 47- 3201 1014 orelhão ( 3 ).
A votação pode ser feita até o dia 08/11/07.

Sobre música e arte

madeixas.jpg

Quadro homenageia banda Madeixa de Blumenau

Segundo Felipe, música sempre foi inspiração para o seu trabalho. “Irmão de música, sempre estive presente na cena rock e ultimamente escuto pintando Madeixas, Echobox, Supergrass, Nação Zumbi, Mombojó, Mundo Livre, Jamiroquai, Devo, Block Party, Blur e Radiohead. Um dos seu trabalhos foi dedicado à banda do irmão Bruno.

http://www.youtube.com/watch?v=nb0aS5B0fUA

http://www.youtube.com/watch?v=yt8wjjHLH3g

Para conhecer mais do meu trabalho, pode acessar o flickr: http://www.flickr.com/photos/flplobe

Escute Madeixas: www.tramavirtual.com.br

Anúncios

Uma resposta to “A arte rock de Felipe Lobe”

  1. pedro Says:

    oi,estamos fazendo um trabalho sobr os atista da região,como podemos nos comunicar com vcs…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: