A Sea Of Leaves: indies de Santos

 asea.jpg

São Paulo é capital e também centro no país na produção e origem de várias bandas. Se elas não são de lá, muitas se mudam de mala e cuia para a capital da garoa. O interior paulista também é celeiro de bandas, mas me causou surpresa a existência do A Sea Of Leaves, de Santos e praticamente escondida no My Space e Trama Virtual. Se não fosse um recadinho do guitarrista Eduardo Pereira no Orkut, talvez eu não ouviria.

A partir do simples recado de Eduardo, divulgando os endereços virtuais para download de músicas no Trama e no MySpace, curiosamente fui conferir o que o rapaz divulgava.  No Trama, onde a banda se define como “indie, shoegaze, post rock e post punk”, com influências como Jesus and Mary Chain, Echo & The Bunnymen, Doves e Broken Social Scene, me incentivou ainda mais a pelo menos escutar o que esse trio santista tinha para mostrar.

Ouvindo as primeiras faixas gravadas ao vivo num estúdio, percebi que esse pessoal têm um excelente material em mãos e rapidamente vejo que as influências citadas neste texto, estão de acordo. Não parece banda local, mas sim um autêntico rock britânico da primeira metade dos anos de 1980. Apesar da qualidade da gravação não ser das melhores, A Sea Of Leaves tem um futuro promissor na gravação de suas músicas numa melhor qualidade e isso é entendido por Eduardo Pereira, guitarrista e vocalista da banda, que por Orkut me contou um pouco sobre a banda.

Segundo Eduardo, a banda á formada por ele e os irmãos Flávio (baixo) e Thiago Girão (bateria), começou os trabalhos de ensaios e produção das músicas em março deste ano.  Sem nenhum show desde então, a banda está aguardando sua chegada aos palcos locais, porém o vocalista afirma que um quarto integrante, ou melhor, uma nova integrante estará figurando os vocais da banda. “Teremos uma voz feminina assumindo 75% dos vocais”, afirma.

Enquanto a banda não grava definitivamente as suas músicas, você poderá conferir e baixar elas no Trama Virtual e MySpace nos endereços que seguem:

http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=75518

http://www.myspace.com/aseaofleaves

Anúncios

Uma resposta to “A Sea Of Leaves: indies de Santos”

  1. Thiago Floriano Says:

    capa do anexo, e agora do lazer do santa… tá ficando pop esse blog, hein… semana passada ouvi um pedaço do programa… abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: