Raridade de “Os Jeans” pinta na web

jeans.jpg

Quando “Os Jeans” apareceu na capital catarinense com aquela forte influência vinda da época que se chamavam Love Three Beatles eu pensei: “Tá ai uma banda que eu queria ter”. O tempo foi passando e eu fui conhecendo o trio formado por Marco Brito, Dani Téo e Celso Tozzo. Nas baladinhas rock do Underground Rock Bar, no Tschumistock ou nas fextênhas rock do Open Bar, Os Jeans estava naquilo que eu chamava de “caminho brilhante”. Músicas boas, levada 60´s sem ter cara de mod e uma sonoridade única.

O tempo passou e a banda decidiu morar em Porto Alegre, berço das bandas de rock and roll com a sonoridade que o Jeans vinha tirando. Lá o som mudou e o que era bom ficou ainda melhor e algumas décadas foram avançadas no som. Mais moderno, o grupo se chamava apenas Jeans e Marco Britto troca o baixo pela guitarra, dando mais peso e psicodelismo delirante para as melhores músicas que o grupo estava fazendo até então. Com a saída de Celso Tozzo a banda ficou mais gaúcha do que Catarina, porém ainda dava pra ter um orgulho danado das viagens piradas de Marco e de Téo. Só que chegou março e tudo acabou. Cada um foi para o seu lado.

A banda com o fim que não se pode afirmar definitivo, deixou um legado de boas músicas e gravações. Infelizmente não foi possível, não chegaram lá, mas no curto tempo de existência em terras gaúchas, eram os queridinhos locais, estavam no caminho. Daniel Téo e Lucas Tergolina, guitarra e baixo respectivamente, estão tocando com Os Efervescentes, que com cerca de 10 anos, já teve trocentos integrantes. Marco Britto, guitarra e jornalista, está em Floripa e segundo ele próprio, está gravando seu projeto com músicas no estilo country rock e diz que não tem pressa em voltar aos palcos. “Vou esperar o momento e o grupo certo para tocar e fazer um som bacana. Para mim o que interessa agora é fazer boa música”, disse exclusivamente para o Mundo47. 

Faixas inéditas na WEB

A boa notícia é que Marco Britto liberou gravações raras e inéditas do Jeans, ainda na fase Os Jeans. Segundo Britto, a gravação rolou em 2004, uma fase de Floripa que a banda estava no auge. “Neste ano a gente estava na TV toda hora, dá até para dizer que viramos queridinhos na mídia local”, disse. Realmente a gurizada agitava a cena e naquele ano, junto com Os Jeans, rolaram shows de Cachorro Grande, Júpiter, Relespública e o Festival Tri Rock and Roll. São quatro faixas de um ensaio com a banda tocando junto, sem overdubs ou truques. “Foi no braço mesmo”, comemora o então baixista de Os Jeans.

Na gravação tem Dani Téo na guitarra e voz, Marco Brito no baixo e voz e Celso Tozzo na bateria. Este último que ficou pouco tempo na temporada da banda em Porto Alegre. Pelo que sabemos, Celso hoje é um orgulhoso papai.  

Baixe as faixas inéditas:

 http://rapidshare.com/files/63000493/jeans_demo_2004.rar.html  

Anúncios

Uma resposta to “Raridade de “Os Jeans” pinta na web”

  1. Fábio Ricardo Says:

    Opa, já estou baixando.
    Taí uma banda que me foi apresentada via Pirão Catarina, e que foi uma ótima descoberta!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: