Scorsese filmará George Harrison

scorsese.jpg 

 

O cineasta americano Martin Scorsese é o mais rocker de todo. Definitivamente. Sua trajetória no cinema convencional é abrilhantada ainda mais com suas produções sobre grandes artistas. Segundo consta, o homem era cinegrafista no Woodstock em 1969 e sua grande obra prima do rock nos anos 70 é o The Last Waltz, documentário sobre o derradeiro show da The Band, ocorrido em 1976 mas o filme só foi lançado em 1978.

Anos depois Martin fez uma segunda obra prima. O documentário No Direction Home, que faz uma verdadeira cirurgia do início da carreira de Bob Dylan, foi  e ainda é sucesso no mundo todo. Lançado em DVD duplo, o documentário que conta com inúmeros depoimentos e imagens raríssimas da carreira de Dylan até 1966. Recentemente Scorsese estava trabalhando num documentário sobre a turnê dos Rolling Stones e nesta semana foi confirmada pela viúva do ex-beatle George Harrison, que Martin Scorsese estará dando início de entrevistas para um documentário contando a vida e a obra do beatle quieto.

harrison_g.jpg

O filme não tem previsão de lançamento, mas segundo o próprio Scorsese, quer abranger o final da carreira de George com os Beatles, carreira solo e a aventura do ex-beatle pelo cinema.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: